Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Fiscalização visita 14 bairros e fecha 12 comércios que descumpriam a quarentena; feiras livres também foram fiscalizadas

Agência Sorocaba
Postado em: 06/07/2020

Compartilhe esta notícia:

A Secretaria de Segurança Urbana (Sesu), por meio da Fiscalização e da Guarda Civil Municipal (GCM), fiscalizou catorze bairros visando à constatação do cumprimento das regras sanitárias e o que determina o decreto municipal 25799, de combate à Covid-19. Doze comércios foram fechados por comercializarem produtos ou serviços não essenciais.

As fiscalizações foram feitas em estabelecimentos comerciais neste sábado (4) e domingo (5) em quatorze bairros, incluindo os Jardins Prestes de Barros;  Boa Esperança; Itália;  Santa Bárbara, Vergueiro e Guadalupe. Além desses, os fiscais visitaram a área central; Vila Jardini; Vila Carvalho; Vila Santana; Vila São Vicente, Vila Hortência e o Parque Vitória Régia. Um estabelecimento comercial foi notificado por falta de Inscrição Municipal (IM) e 12 foram fechados por comercializarem produtos ou serviços não essenciais.

A Fiscalização reforça que o objetivo é evitar aglomerações e esclarecer sobre as medidas sanitárias para se evitar a transmissão no novo coronavírus. Vale ressaltar que o descumprimento das obrigações do decreto pode acarretar multas de R$ 276,00 a R$ 276 mil e, em casos de reincidências, a empresa está sujeita à cassação do alvará de funcionamento.

Feiras

No domingo (5) os fiscais estiveram nas feiras da Vila Angélica, Parque das Laranjeiras e Cerrado. Foram feitas orientações sobre o uso correto de máscaras faciais, disponibilidade de álcool em gel 70º para os clientes e o distanciamento social. Além disso, uma barraca de pastel foi orientada a retirar os bancos para se evitar o consumo de alimentos no local.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Polícia investiga origem de ossadas encontradas em construção

Gretchen mostra harmonização facial, rebate "opiniões idiotas" e critica "recalcados"

Estupros na região de Sorocaba registram aumento de 22%, segundo SSP

Bolsonaro faz apelo por reabertura e fala em "exagero" no enfrentamento à pandemia

Receita abre amanhã consulta a lote de restituição do IR

Publicado guia com novos critérios para triagem de doadores de sangue