Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Fiscalização fecha 20 estabelecimentos no Wanel Ville, Simus e Júlio de Mesquita Filho

Agência Sorocaba
Postado em: 03/07/2020

Compartilhe esta notícia:

Em mais um dia de combate à Covid-19, os fiscais da Secretaria de Segurança Urbana (Sesu) foram para as ruas nesta sexta-feira (3) fiscalizar os estabelecimentos comercias de modo a verificar o cumprimento do decreto municipal que preconiza a comercialização apenas de produtos considerados essenciais. Vinte estabelecimentos foram fechados nas regiões do Wanel Ville, Jardim Simus e Júlio de Mesquita Filho e cinco puderam reabrir na região central da cidade.

Por não atenderem ao decreto 25.799, em vigor, expondo e comercializando somente os produtos ou serviços essenciais, correlacionados à alimentação e à higiene, 20 estabelecimentos foram notificados a fechar e atenderam à determinação da fiscalização na Zona Oeste da cidade.

Nesta sexta-feira (03), outro grupo de fiscais agiu na região central e autorizou a reabertura de cinco estabelecimentos, já que os comerciantes atenderam à determinação municipal. A Fiscalização lembra que o objetivo principal desta medida é evitar a aglomerações de pessoas em estabelecimentos, circulando pessoas e produtos não essenciais, aumentando a disseminação do novo coronavírus.

O descumprimento das obrigações do decreto pode acarretar multas de R$ 276,00 a R$ 276 mil e, em casos de reincidências, a empresa está sujeita à cassação do alvará de funcionamento.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

BOA NOTÍCIA - Letalidade da Covid-19 em Sorocaba é metade da taxa do país

Saae já recebeu 250 comunicados de desperdício de água

Casal é baleado enquanto caminhava em Sorocaba; rapaz morreu e garota escapou com vida

Secretário de Administração depõe na polícia civil e é exonerado pela Prefeitura

Ministro do STJ aparece só de cuecas durante sessão virtual; assista

Máscaras de tecido confeccionadas na Uniten serão doadas às famílias carentes