Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Fiscalização fecha 18 estabelecimentos por descumprimento de decreto da quarentena em Sorocaba

Agência Sorocaba
Postado em: 14/07/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Fiscalização da Secretaria de Segurança Urbana (Sesu), fechou mais 18 estabelecimentos comerciais por não cumprirem o decreto municipal que autoriza o funcionamento somente dos produtos/ serviços considerados essenciais.

Desde o início dessa semana, a Fiscalização trabalha de forma setorizada, com fiscais visitando a região Central; o Cerrado; Além Ponte, Norte 1 e Norte 2, que foram divididas devido à sua extensão. Só nesta terça-feira (14) foram realizadas 40 fiscalizações nessas áreas. O objetivo da setorização é cobrir todas as áreas comerciais da cidade, para que se evitar a proliferação do Covid-19.

Na segunda-feira (13) foram 25 fiscalizações atendendo a denúncias dos canais da ouvidoria. Continuam valendo todas as orientações sanitárias, tais como: disponibilidade de álcool em gel 70º, distância entre os frequentadores e uso obrigatório de máscaras protetoras do rosto.

As denúncias de irregularidades devem ser feitas nos canais da ouvidoria por meio do site http://www.sorocaba.sp.gov.br/atendimento/; pelo whatsapp (15) 99129-2426 e também via telefone 156, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Já aos finais de semana e feriados, o contato deve ser efetuado pelo número 153, da Guarda Civil Municipal (GCM), que trabalha no apoio às equipes de fiscalização.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Visita ao oftalmologista pode prevenir câncer nos olhos

Irmãos de 17 e 18 anos matam homem a pauladas e com golpes de tesoura

Obras do Saae e CPFL interrompem abastecimento de água nesta quarta-feira

Haddad visita Cohab em SP e promete construir 500 mil casas por ano

Unip promove live “Por trás da máscara: mantendo o sorriso da alma antes e pós-pandemia”

Moradores da Vila Hortência se queixam de problemas na saúde e na limpeza pública