Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Fiscalização fecha 18 estabelecimentos por descumprimento de decreto da quarentena em Sorocaba

Agência Sorocaba
Postado em: 14/07/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Fiscalização da Secretaria de Segurança Urbana (Sesu), fechou mais 18 estabelecimentos comerciais por não cumprirem o decreto municipal que autoriza o funcionamento somente dos produtos/ serviços considerados essenciais.

Desde o início dessa semana, a Fiscalização trabalha de forma setorizada, com fiscais visitando a região Central; o Cerrado; Além Ponte, Norte 1 e Norte 2, que foram divididas devido à sua extensão. Só nesta terça-feira (14) foram realizadas 40 fiscalizações nessas áreas. O objetivo da setorização é cobrir todas as áreas comerciais da cidade, para que se evitar a proliferação do Covid-19.

Na segunda-feira (13) foram 25 fiscalizações atendendo a denúncias dos canais da ouvidoria. Continuam valendo todas as orientações sanitárias, tais como: disponibilidade de álcool em gel 70º, distância entre os frequentadores e uso obrigatório de máscaras protetoras do rosto.

As denúncias de irregularidades devem ser feitas nos canais da ouvidoria por meio do site http://www.sorocaba.sp.gov.br/atendimento/; pelo whatsapp (15) 99129-2426 e também via telefone 156, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Já aos finais de semana e feriados, o contato deve ser efetuado pelo número 153, da Guarda Civil Municipal (GCM), que trabalha no apoio às equipes de fiscalização.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

General Mourão diz que houve exploração política em protestos sobre educação

PF vai investigar relato sobre vazamento de operação a Flávio Bolsonaro

Idosa é atropelada por motociclista durante manifestação na avenida Itavuvu

Saúde diz não ter “intenção de rompimento” com hospital, mas confirma negociação

Guarda Municipal flagra criminoso dentro de escola municipal em Sorocaba

Janaina pede renúncia de Bolsonaro e critica burrice