Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Fiscalização da Prefeitura de Sorocaba fecha 195 estabelecimentos comerciais nesta segunda-feira

Foto: Divulgação/Secom
Postado em: 23/03/2020

Compartilhe esta notícia:

A Fiscalização da Secretaria de Segurança Urbana (Sesu), da Prefeitura de Sorocaba,  fiscalizou e fechou 195 estabelecimentos comerciais na cidade nesta segunda-feira (23). Deste total, 105 funcionavam somente no centro.

 

O trabalho de fiscalização atende à determinação de uso de mecanismos para combate à transmissão do novo coronavírus, causador da Covid-19. Além da área central, três equipes foram divididas para fiscalizar os estabelecimentos em pontos com grande concentração comercial como as avenidas General Carneiro, Armando Pannunzio, Nogueira Padilha e São Paulo, além das ruas Hermelino Matarazzo, Comendador Oeterer, entre outras.

 

Conforme o chefe de Divisão de Posturas Mobiliárias e Imobiliárias, da Sesu, Fabiano Proença, é fundamental que os comerciantes colaborem com o município neste momento epidêmico de transmissão do novo coronavírus, principalmente, diante do número crescente de casos suspeitos. “Somente ficam isentos de fechamento estabelecimentos como farmácias; mercados; feiras livres; padarias, postos de combustível e pontos de venda de água e gás”, disse ressaltando que restaurantes e lanchonetes poderão funcionar, exclusivamente, pelo sistema de entrega e drive-thru.


Diante desse novo cenário epidemiológico na cidade, com a indicação de 103 casos suspeitos, os 195 comerciantes entenderam nossa posição e fecharam. “O importante é que eles (comerciantes) estão seguindo as orientações para baixar as portas e, assim, nos ajudar na garantia da proteção dos cidadãos”, frisou.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Grávida de 8 meses é morta a facadas no meio da rua na zona leste de SP

Concurso de Fantasias de Carnaval acontece nesta sexta-feira

Igrejas devem suspender missas em Sorocaba, determina Arquidiocese

Sorocaba Futebol de Amputados pressiona, mas perde por 5 a 3 para o Instituto Só Vida

Bolsonaro manda suspender uso de radares nas rodovias federais

Polícia Civil prende suspeito de estuprar as próprias filhas