Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Fiscalização da Prefeitura de Sorocaba fecha 195 estabelecimentos comerciais nesta segunda-feira

Foto: Divulgação/Secom
Postado em: 23/03/2020

Compartilhe esta notícia:

A Fiscalização da Secretaria de Segurança Urbana (Sesu), da Prefeitura de Sorocaba,  fiscalizou e fechou 195 estabelecimentos comerciais na cidade nesta segunda-feira (23). Deste total, 105 funcionavam somente no centro.

 

O trabalho de fiscalização atende à determinação de uso de mecanismos para combate à transmissão do novo coronavírus, causador da Covid-19. Além da área central, três equipes foram divididas para fiscalizar os estabelecimentos em pontos com grande concentração comercial como as avenidas General Carneiro, Armando Pannunzio, Nogueira Padilha e São Paulo, além das ruas Hermelino Matarazzo, Comendador Oeterer, entre outras.

 

Conforme o chefe de Divisão de Posturas Mobiliárias e Imobiliárias, da Sesu, Fabiano Proença, é fundamental que os comerciantes colaborem com o município neste momento epidêmico de transmissão do novo coronavírus, principalmente, diante do número crescente de casos suspeitos. “Somente ficam isentos de fechamento estabelecimentos como farmácias; mercados; feiras livres; padarias, postos de combustível e pontos de venda de água e gás”, disse ressaltando que restaurantes e lanchonetes poderão funcionar, exclusivamente, pelo sistema de entrega e drive-thru.


Diante desse novo cenário epidemiológico na cidade, com a indicação de 103 casos suspeitos, os 195 comerciantes entenderam nossa posição e fecharam. “O importante é que eles (comerciantes) estão seguindo as orientações para baixar as portas e, assim, nos ajudar na garantia da proteção dos cidadãos”, frisou.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Bolsonaro repete Dilma e vê vice como rival

Por favor, não sigam orientações do presidente da República, diz Doria

Rua Voluntários da Pátria terá trecho de interdição para obras do Saae

Toyota prepara demissões em massa após encerramento de terceiro turno

INSS inicia hoje projeto-piloto de biometria facial

Bivar é alvo de buscas da PF no caso dos laranjas do PSL, partido de Bolsonaro