Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Fiscalização e GCM flagram distribuição ilegal de frutas a ambulantes em terminal de ônibus

Postado em: 15/10/2019

Compartilhe esta notícia:

A Seção de Fiscalização de Feiras e Ambulantes da Secretaria de Segurança e Defesa Civil (Sesdec), com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), abordou um veículo que descarregava frutas para serem comercializadas por vendedores ambulantes na região central da cidade.

 

A abordagem aconteceu nas imediações do Terminal Santo Antônio. A ação dos fiscais fundamentou-se no disposto na lei municipal 10.985/2014, que trata da comercialização de alimentos em vias e áreas públicas.

 

O flagrante da ação ocorreu a partir das imagens do sistema de videomonitoramento da GCM. Dois homens puderam ser observados descarregando caixas de frutas da carroceria de uma camionete pequena e entregando a mercadoria aos ambulantes que, posteriormente, fariam a sua comercialização pelas ruas do centro.

 

Em abordagem ao responsável pelo veículo e pelas frutas, foi aplicada uma multa no valor de R$ 406,59, além da apreensão das mercadorias.

 

A Sesdec ressalta que o comércio ambulante na cidade de Sorocaba é regulamentado por meio de decreto municipal e depende de um termo de permissão de uso emitido pela Prefeitura, caso contrário, torna-se irregular.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Jovem é preso ao ser flagrado com drogas escondidas dentro da boca em Tatuí

Empreendimento inovador no Campolim chega para atender as demandas da vida moderna

Criminosos tentam de forma frustrada explodir cofre de posto de combustíveis

Seis filmes do diretor Denis Villeneuve para ver antes da estreia de “Duna”

Garoto de 14 anos tenta fugir de moto e até nada em lago para não ser detido pela PM

Polícia prende suspeito de atear fogo em morador de rua