Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

‘Festa Julina Itinerante’ pretende alegrar idosos atendidos pela Secid em casa

Arquivo / Agência Sorocaba
Postado em: 03/07/2020

Compartilhe esta notícia:

A Divisão de Apoio Operacional da Secretaria da Cidadania (Secid) faz na próxima quarta-feira (8) sua “Primeira Festa Julina Itinerante” e já que os idosos atendidos no Clube e na Chácara do Idoso não podem sair de casa neste momento, a tradicional festa brasileira vai até eles para levar um pouco de diversão e alegria.

Com uma Kombi decorada ao estilo do tema, as técnicas de esportes Christina Palau, e  de recreação e lazer, Mariana Borges Filho, vão visitar os idosos em suas residências oferecendo-lhes um chapéu de palha recheado de  guloseimas e ao som da melhor música junina nacional.

Segundo Christina Palau, que é chefe de Divisão de Apoio Operacional,  estão cadastrados na Secid cerca de 300 idosos que vivem afastados das famílias e participam das atividades do Clube do Idoso. Atualmente o espaço está atendendo às pessoas em situação de rua, por conta da pandemia do coronavírus. “Todos os anos realizamos vários eventos, entre eles a festa junina. Mas, devido à necessidade do distanciamento social, o evento não aconteceu no molde original. Por isso, buscamos alternativas para oferecer diversão aos nossos idosos”, conta alertando, ainda, de que serão tomados todos os cuidados na visitação, mantendo-se o distanciamento seguro na hora de entregar os doces.

Além da Kombi decorada e musical, Christina e Mariana estarão vestidas a caráter.  “Muitos idosos que frequentam o Clube do Idoso já estão se preparando com as suas ‘roupas de caipira’ para nos receber”, comemora Christina enfatizando que este é um público que sempre abraça as ideias da Secid e entra na proposta para se divertir.

Para o secretário da Cidadania, Paulo Henrique Soranz, é muito importante oferecer essa atividade itinerante, respeitando o distanciamento social. “Temos que ter muito respeito pelos idosos. Aqueles que estão fazendo a quarentena corretamente estão há três meses sem sair de casa. É fundamental que eles sejam acolhidos nesta festa que, aliás, foi uma excelente ideia da Divisão de Apoio Operacional”, comenta diante da impossibilidade de realização da festa junina tradicional.

Doação de doces

Em anos anteriores, eventos presenciais no Clube e na Chácara do Idoso receberam cerca de 200 idosos. Mas, desta vez “Primeira Festa Julina Itinerante” pretende visitar 60 idosos nos bairros Nova Esperança; Vila Flora; Wanel Ville; Vila Hortência; Barcelona; Parada do Alto, Itavuvu e a Vila Dignidade – que hoje abriga 21 idosos.

E para garantir o chapéu cheio a cada um dos assistidos, a Secid está pedindo a colaboração da população com a doação de doces e pipocas, além de tecidos estampados que serão usados na decoração do veículo.

As doações de pessoas físicas ou jurídicas podem ser feitas na própria Secid, situada na rua Santa Cruz, 116, Centro, antigo prédio do Asilo, das 8 às 17 horas, de segunda a sexta.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Agentes apreendem mais de 70g de drogas enviadas por Sedex para a penitenciária de Iperó

Jovem encontrada morta em rio foi assassinada por presidiário que fugiu

“Pelo menos não é um bando de cachaceiros”, responde Bolsonaro a Lula

Sobe para 17 total de casos confirmados do novo coronavírus no Brasil

Segundo dia de prova de concurso da Educação tem quase 9,8 mil participantes

Avenida Itavuvu será interditada neste domingo para obras do Saae