Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Festa Japonesa de Sorocaba ocorrerá no último fim de semana de julho

Postado em: 20/07/2019

Compartilhe esta notícia:

Os moradores poderão prestigiar, nos dias 27 e 28 de julho, a 11ª Festa da Colônia Japonesa de Sorocaba na Praça Kasato Maru, no Campolim. O evento que já é tradicional na cidade contará com uma variedade gastronômica da culinária oriental, taikô, shows, danças e bazaristas. No sábado, a festa ocorrerá das 12h às 22h, e no domingo, das 11h às 20h

O evento é organizado pela equipe da União Cultural e Esportiva Nipo-Brasileira de Sorocaba (Ucens) e tem o apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult) e da Urbes – Trânsito e Transportes.

A festa beneficente contará com a participação de entidades assistenciais da cidade, que comercializarão comidas típicas, como sushi, sashimi, guioza, tempurá e yakissoba.

Inaugurado em 2008, o parque recebeu o nome em homenagem a chegada do navio Kasato Maru com os imigrantes japoneses, em 18 de junho de 1908, no porto de Santos, e abriga os principais elementos de um característico jardim japonês, como o Taiko Bashi, um lago, a Sakura e o Tori. Desde sua inauguração vem sediando a Festa da Colônia Japonesa de Sorocaba.

O evento é aberto ao público. A Praça Kasato Maru fica entre as avenidas Antônio Carlos Comitre e Washington Luiz, no Campolim. Mais informações pelo telefone (15) 3231.3015.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Lula e irmão são denunciados em SP sob suspeita de corrupção

Idoso bota criminosos para correr durante tentativa de assalto em Piedade

Ministério Público apura denúncia de fraudes em concurso da Polícia Civil de SP

Comissão processante que investiga vice-prefeita realiza oitiva nesta quarta

Seis escolhas difíceis de engolir no roteiro da última temporada de “Game of Thrones”

Prefeitura convoca 11 classificados para o cargo de Procurador do Município