Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Festa da Colônia Japonesa acontecerá no fim de semana no Campolim

Postado em: 24/07/2019

Compartilhe esta notícia:

O tradicional evento da Festa da Colônia Japonesa de Sorocaba será realizado neste fim de semana (27 e 28) na Praça Kasato Maru, no Campolim. Com uma grande variedade gastronômica da culinária oriental, taikô, shows, danças e bazaristas, a festa ocorrerá no sábado das 12h às 22h, e no domingo, das 11h às 20h.

Organizado pela equipe da União Cultural e Esportiva Nipo-Brasileira de Sorocaba (Ucens), o evento está em sua 11ª edição e tem o apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), e da Urbes – Trânsito e Transportes.

A festa beneficente contará com a participação de entidades assistenciais da cidade, que comercializarão comidas típicas, como sushi, sashimi, guioza, tempurá e yakissoba.

O parque, inaugurado em 2008, recebeu o nome em homenagem a chegada do navio Kasato Maru com os imigrantes japoneses, em 18 de junho de 1908, no porto de Santos (SP). Ele abriga os principais elementos de um jardim japonês como o Taiko Bashi, o lago, a Sakura e o Tori. Desde sua inauguração, vem sediando a Festa da Colônia Japonesa de Sorocaba.

O evento é aberto ao público. A Praça Kasato Maru fica entre as avenidas Antônio Carlos Comitre e Washington Luiz, no Campolim. Mais informações pelo telefone (15) 3231.3015 (Ucens

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Domingo frio em SP tem protestos esvaziados contra e a favor de Bolsonaro

Votorantim registra mais 27 casos de covid-19 

“Se escola tiver partido, que seja dos dois lados”, defende Bolsonaro em rede social

Corpo encontrado na avenida Ulysses Guimarães congestiona trânsito

Dirigentes de escolas de samba discutem com Manga sobre ação contra Carnaval

Inscrições para oficinas culturais estão abertas ao público