Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Feira Crespa leva arte e gastronomia à Praça Frei Baraúna no dia 20

Postado em: 13/11/2019

Compartilhe esta notícia:

Em Celebração ao Dia da Consciência Negra, a Prefeitura de Sorocaba promove no próximo dia 20, uma quarta-feira, a edição 2019 da tradicional Feira Crespa. A programação, organizada pelas Secretarias da Cidadania e Participação Popular (Secid) e da Cultura (Secult), levará à Praça Baraúna, no Centro, das 13h30 às 22h, produtos artesanais, comidas típicas, apresentações artísticas e atrações variadas referentes à cultura africana e afrobrasileira.

Instituída pela Lei n.º 11.270/2016, a Feira Crespa faz parte do calendário oficial de eventos do município. Para a coordenadora de Desenvolvimento Social da Igualdade Racial da Secid, Joana Almeida, a programação é uma oportunidade para “valorização da cultura afrodescendente e de dar visibilidade aos empreendedores, artesãos e artistas de Sorocaba e região”.

Ao longo do dia, a programação artística prevê as seguintes atrações: DJ Preto (13h30); Conexão Zero 15 (14h30); Banda Feira Crespa Sorocaba, formada por Ananda Jaques, Joéssica Borges, Júlia Valentim, Renata Rocha e Danny Koritiaky (15h30); Ponto 3 Samba Rock (16h30); Zumbalanço (17h30); Maracatu Mukumby (18h30); Coletivo Samba Sorocaba (19h30); Coletivo Rap Preto, com X da Questão, MR Brow, Puppa Kanda, Puro Osso Sarjeta e MC Aprile (20h30); e o encerramento com o grupo Firma o Ponto Samba de Terreiro (21h30).

A Feira Crespa faz parte das comemorações do Dia da Consciência Negra, organizada pela Secid, por meio da Coordenadoria da Igualdade Racial, e pela Secult, com apoio do Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra de Sorocaba (CMPDCNS), instituições e entidades da sociedade civil.

No entanto, a programação do 20 de novembro começará pela manhã com um ato ecumênico, das 9h às 12h, na Capela do Bom Jesus do Bonfim da Água Vermelha – conhecida popularmente como a “Igreja de João de Camargo”. Situado na Avenida Barão de Tatuí, 1.083, no Jardim Paulistano, o templo servirá de ponto de partida para a Marcha Zumbi & Dandara, que homenageia os líderes do Quilombo dos Palmares, localizado em Alagoas e considerado símbolo brasileiro de resistência à escravidão no século 17. A chegada se dará raça Frei Baraúna, local da Feira Crespa.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Casos de morte por dengue aumentam cinco vezes em relação ao ano passado em todo o país

Sorocaba, capital nacional das energias renováveis

Após derrota, PT quer reforçar movimento pela soltura de Lula

Mulher é presa e pousadas são interditadas durante operação no Centro de Sorocaba

Jogador do São Bento é liberado após ser detido por posse de drogas na ZN

Em reunião, Geraldo Alckmin interrompe João Doria e insinua que é traidor