Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Fábrica clandestina de álcool em gel é interditada em Sorocaba

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 27/03/2020

Compartilhe esta notícia:

A Secretaria da Saúde (SES) da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Vigilância Sanitária (Visa), interditou nesta quinta-feira (26) uma fábrica clandestina de álcool em gel, na zona Leste da cidade. O local não possui estrutura física adequada e nem controle de qualidade. Além disso, a empresa supostamente utilizava combustível etanol para a produção. Essa matéria-prima é tóxica e pode causar risco à saúde pública.

De acordo com a Visa, foram lavrados dois autos de infração. O primeiro por não possuir licença de funcionamento e o segundo por não ter procedência de matéria-prima e controle de qualidade.

A fábrica permanecerá interditada até que todas as irregularidades sejam sanadas e somente poderá funcionar assim que possuir a Licença de Funcionamento, expedida pela Vigilância Sanitária. Segundo a SES, a inspeção foi desencadeada por meio de uma denúncia anônima.

Denúncias podem ser feitas pelo telefone 156 ou pelo portal da Prefeitura de Sorocaba: http://www.sorocaba.sp.gov.br/atendimento. O telefone da Visa é o (15) 3229.7300.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

“É bom nem procurar serviço público”, alertam sindicatos sobre Greve Geral de 6ª

Tom Hanks diz que está com coronavírus

Volta de Crespo pode ser julgada por Gilmar Mendes em plena pandemia de coronavírus

Teatro na Tela: "O Sobrevivente" - veja a coluna de José Simões

Mudanças em equipe do governo: delegado deixa pasta, mas permanece no Paço

Hospital de campanha recebe redes elétrica e hidráulica