Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Exposição dos caminhões de lixo grafitados termina às 14h no Campolim; Mostra será itinerante

Postado em: 07/04/2019

Compartilhe esta notícia:

Neste domingo (7), das 10h às 14h, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), vai dar início à exposição itinerante dos cinco caminhões de lixo da empresa CSA (Consórcio Sorocaba Ambiental) que foram grafitados por artistas da cidade. O primeiro local a receber a mostra será o Parque “Carlos Alberto de Souza”, no Campolim.

O objetivo da Secretaria da Cultura é dar uma visibilidade ainda maior aos trabalhos realizados pelos 10 artistas que participaram do projeto e valorizar a arte do grafite. A ideia é que outros espaços com uma grande circulação de pessoas sejam contemplados com a exposição.

O projeto de grafite nos caminhões de lixo foi realizado de novembro de 2018 a fevereiro deste ano e teve como objetivo valorizar a arte urbana e deixar os veículos com o visual mais bonito e moderno. A arte do grafite está ligada aos grandes manifestos como uma forma de expressão da humanidade. Para isso, o Governo Municipal investiu R$ 2.600,00 em cada obra, valor que inclui o material utilizado. A verba do projeto é oriunda de emendas do vereador Péricles Régis.

Os artistas grafitaram suas obras em painéis com tamanho de 2,30m x 1,80m e a temática era livre. Os participantes foram: Francisco Channes, Clau Arts, Felipe Bueno, Gustavo Reis, Marco Aurélio, Danny Koritiake, Will Ferreira, Michel Japs, Danilo Reck e Rafael Furlan. Desde então, os cinco caminhões circulam por todas as regiões cidade em esquema de rodízio e podem ser visto pela população.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Especialista de ONG internacional aborda questão de maus-tratos a animais em palestra gratuita

Vereador líder da base de Crespo reclama de oposição ‘sistemática’ na Câmara

WhatsApp da Ouvidoria recebe mais de 300 mensagens no 1º dia de funcionamento

Vereadores sobre pedido de cassação de Crespo: “sem caça às bruxas”

Vice de Crespo se diz pressionada para renunciar, senão corre risco de ser cassada

Temer está “indignado e abalado” com indiciamento pela PF, diz Marun