Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

“Exploração de cães era grau máximo”, diz presidente de Comissão dos Animais

Postado em: 15/02/2019

Compartilhe esta notícia:

A advogada presidente da Comissão de Defesa dos Animais da OAB Sorocaba, Jussara Fernandes, concedeu entrevista no Jornal da Ipanema, da Rádio Ipanema, nesta manhã de sexta-feira (15), para falar sobre o estouro do canil clandestino flagrado em Piedade, no qual foram encontrados 1,5 mil cães utilizados para reprodução.

De acordo com a advogada, a exploração dos animais funcionava em ‘grau máximo’. “A produção funcionava em grande escala. Era um centro de distribuição. Um cio atrás do outro”, declarou. Para a presidente, o local parecia um “campo de concentração de animais”.

width=1280
Advogada e presidente da Comissão de Defesa dos Animais da OAB, Jussara Fernandes / Foto: Alana Damasceno
width=1280
Presidente da Comissão de Defesa dos Animais da OAB, Jussara Fernandes, nos estúdios da Rádio Ipanema / Foto: Alana Damasceno

Para Sorocaba foram encaminhados 46 filhotes e, segundo ela, há uma grande procura de interessados em adotá-los. Porém, ela considera que isto é tanto positivo, quanto negativo. “Os canis municipais estão abarrotados aguardando família”, lamenta.

O Instituto Luisa Mell, conhecido por trabalhar em casos de defesa de animais, deve receber a maior parte dos cães que sofreram maus-tratos no local.

De acordo com Luisa, ativista, este é o maior caso de resgate de cães da história no mundo.

Assista a visita da Luisa Mell no canil clandestino 

ATENÇÃO: IMAGENS FORTES

O caso

A Polícia Ambiental investiga maus-tratos a cachorros num canil de Piedade. No local, foram encontrados cerca de mil animais, medicamentos vencidos, utilizados de maneira inadequada nos cachorros.

O canil está localizado no bairro Goiabas, a equipe chegou ao local após denúncia anônima. Lá, encontraram os cachorros, a maioria das raças bulldog, shitzu e spitz, em situação de maus-tratos. A área onde os animais ficavam estava em condições precárias e o estabelecimento contava inclusive com um forno de incineração.

width=772

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Astro mirim de ‘Esqueceram de Mim’ resolve mudar nome de forma bizarra

Fábio Assunção diz que processará quem vazou vídeo íntimo

Procurado pela Justiça vandaliza placa de trânsito para colocar toldo

Ataque a escola secundária na Crimeia deixa 19 mortos e 40 pessoas feridas

Limite de juros para cheque especial começa a valer no dia 6

Escola municipal homenageia professora morta vítima de aneurisma cerebral