Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

EXCLUSIVO: Sorocaba pode avançar ainda nesta sexta para a Fase Laranja, diz deputada

Postado em: 29/01/2021

Compartilhe esta notícia:

A região de Sorocaba pode avançar ainda nesta sexta-feira (29) para a Fase Laranja do Plano São Paulo, de acordo com a deputada estadual Maria Lúcia Amary. A notícia foi dada de forma exclusiva durante entrevista ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan Sorocaba.


Atualmente, Sorocaba encontra-se na Fase Vermelha, a mais restrita de todas.

 
"Nossa região deve avançar para a fase laranja do Plano Sao Paulo no anúncio que será feito hoje pelo governador, beneficiando o comércio e outros estabelecimentos que não podem funcionar na fase vermelha", disse Maria Lúcia.


A Prefeitura de Sorocaba já marcou uma entrevista coletiva com o prefeito Rodrigo Manga e prefeitos da região, sobre a reclassificação no Plano São Paulo. O evento está previsto para ocorrer às 18h30, desta sexta, no Paço Municipal.


O anúncio de avanço de fase deve ser feito pelo governador João Doria (PSDB), durante coletiva nesta sexta-feira, a partir das 12h45. 


Assista o vídeo abaixo
 

"Existe a possibilidade real de que possamos ter uma notícia positiva nesse sentido", afirmou a parlamentar, após o Governo do Estado reanalisar os dados referentes à região sobre a covid-19.
 

Maria Lúcia disse ter recebido a informação de "possibilidade real de mudança de fase" pelo governo estadual durante a noite dessa última quinta-feira. "Estou esperançosa", afirmou, indicando também que a alteração de fase é baseada em "questão técnica e não pressão política". 


"Isso é resultado de um esforço conjunto de todos nós, da população que vem entendendo a gravidade da pandemia, do aumento do número de leitos em Sorocaba e região através do Governo do Estado e da nossa fiscalização", conclui.

 

 

Nesta última quinta, o prefeito de Sorocaba Rodrigo Manga (Republicanos), reuniu-se com o Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, para entregar a ele um ofício reforçando para que a reanálise de dados fosse feita, também objetivando o avanço do Plano São Paulo na região. 

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Bolsonaro diz que indicará para vaga no STF ministro ‘terrivelmente evangélico’

Golpista que pagava produtos com dinheiro falso é preso pela Polícia Militar em Pilar do Sul

Bolsonaro ataca PT e diz estar se lixando para 2022

Exame de Doria dá negativo para coronavírus

Sorocaba registra mais 25 mortes por Covid-19 e tem 113 pessoas intubadas em UTIs

Jovem presa por tráfico tenta morder e arranhar policiais em Sorocaba