Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Ex-delegado da PF chefiará órgão de combate à corrupção, anuncia prefeita Jaqueline

Fernando Antonio Bonhsack foi delegado da Polícia Federal em Sorocaba / Foto: reprodução/Youtube
Postado em: 18/12/2019

Compartilhe esta notícia:

A prefeita de sorocaba Jaqueline Coutinho (PDT) anunciou que o ex-delegado da Polícia Federal de Sorocaba, Fernando Antonio Bonhsack, irá assumir a Controladoria-Geral do Município, órgão de combate à corrupção que tem como objetivo fiscalizar contratos e uso do dinheiro público. A prefeita anunciou o fato, em primeira mão, durante entrevista ao Jornal da Ipanema, da Rádio Ipanema, desta quarta-feira (18).


Primeiramente, antes de efetivar as nomeações, será sancionada a lei da reforma administrativa, aprovada na segunda-feira (16), pelos vereadores. O anúncio do novo secretariado deverá ser divulgado via Secretaria de Comunicação e Eventos ainda durante a tarde desta quarta.

 

Jaqueline resumiu como "conquista" a aprovação da reforma administrativa proposta por ela. O projeto foi aprovado pelos vereadores durante sessão extraordinária ocorrida na última segunda-feira (16).  "Foi uma conquista da administração, pois trabalhamos nesse projeto ao longo de três meses. Era uma reforma necessária, porque foram suprimidas quatro secretarias, uma autarquia, criamos uma controladoria para controlar o próprio poder público", relatou. 


Sobre a Controladoria-Geral - novo órgão a ser criado após a sanção da reforma - que funcionará como fiscalização de todo o serviço da prefeitura, Jaqueline disse, em primeira mão, que convidou o então delegado da Polícia Federal, Fernando Antonio Bonhsack, para chefiar a Pasta. "Ele tem uma vasta experiência na área criminal, sem dúvida alguma e, com certeza, irá nos auxiliar", afirmou.  

 

Algumas das atribuições da Controladoria são a fiscalização de contratos, convênios, assim como acompanhamento de obras. Destaca-se o combate à corrupção, já que o intuito é fiscalizar o uso do dinheiro público e também a prevenção de gastos desnecessários.

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Governador João Doria diz na televisão que mandará prender quem se aglomerar nas ruas

Convenção do PT Sorocaba será no 11 e deve definir vice de Raul Marcelo

Médica sorocabana é presa na Operação Hipócritas, suspeita de receber propina

Polícia Civil cumpre mandados de busca e apreensão em endereços do ex-prefeito José Crespo

1ª Expo CIEE Sorocaba reuniu cerca de 4,5 mil pessoas

Homem com moto furtada colide em viatura da GCM