Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Ex-Botão do Pânico é rebatizado após enquete e passa a se chamar “Protege Mulher”

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 05/03/2020

Compartilhe esta notícia:

 

A enquete realizada pela Prefeitura de Sorocaba para escolher o novo nome do aplicativo “Botão do Pânico” foi encerrada às 18 horas desta quarta-feira (4). O app passará a se chamar Protege Mulher . Ao todo, foram computados 347 votos.


Foram apresentadas três opções ao público e a vencedora teve 144 votos, ou 41,5% do total. Em segundo lugar ficou Alma Segura, com 130 votos (37,5%) e em terceiro Salve Mulher, com 73 votos (21%). A escolha do novo nome foi realizada através de enquete para voto popular, disponibilizada no portal oficial da Prefeitura de Sorocaba e pelas redes sociais (Facebook e Instagram). A consulta começou no dia 28 de fevereiro.


Para as mulheres que já estão cadastradas, o aplicativo continuará o mesmo. Não há, portanto, necessidade de realizar um novo cadastro ou reinstalá-lo. Às novas usuárias do serviço, é necessário comparecer ao Cerem (Centro de Referência da Mulher) com o Boletim de Ocorrência em mãos e uma Medida Protetiva expedida pela Justiça. A vítima receberá orientação sobre o programa de proteção e como utilizar o aplicativo. É importante destacar que o celular precisa estar permanentemente conectado à internet. Caso o aplicativo seja acionado, imediatamente um aviso com a exata localização da vítima é enviado ao Centro de Operações e Inteligência (COI) da Guarda Civil Municipal (GCM).

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Colisão entre ônibus e caminhão deixa ao menos 20 mortos na região de Avaré

Tráfico em família: pai e filho são presos juntos ao serem flagrados com drogas

Patrulhamento comunitário da GCM detém jovens com droga na Zona Leste

Polícia invade galpão utilizado pelo crime organizado e apreende fuzis, carros e drogas

Doria adia reabertura de escolas para 7 de outubro em SP

Casos semanais de covid-19 voltam a subir no Brasil