Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Estimulação sensorial é tema de palestra gratuita no novo Hospital Regional de Sorocaba Dr. “Adib Domingos Jatene”

Postado em: 19/09/2018

Compartilhe esta notícia:

A terapeuta ocupacional Prof.ª Sandra Volpi irá conduzir uma palestra sobre “estimulação sensorial”. O encontro, destinado a fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, enfermeiros, médicos e ao público em geral, será realizado nesta quarta-feira (19), às 19h, no Centro de Estudos do Novo Hospital Regional “Dr. Adib Domingos Jatene”, em Sorocaba (SP).

A especialista vem a Sorocaba a convite da Prof.ª Dra. Matilde Sposito, médica fisiatra, especialista em bloqueios neuroquímicos e coordenadora do setor de Reabilitação do hospital que recebe o evento. A entrada é gratuita e aberta ao público.

O evento

Prof.ª Sandra Volpi explica que a estimulação sensorial é um importante aliado dos profissionais de reabilitação no trabalho com pacientes que sofrem de problemas cognitivos. “Podemos desenvolver habilidades motoras e cognitivas nessas pessoas por meio da estimulação sensorial, que pode ser feita com diversos tipos de objetos com formas, texturas, cheiros e sons variados”, detalha a terapeuta ocupacional.

Com o desenvolvimento de novas habilidades, é possível reduzir as limitações e proporcionar grande melhora na qualidade de vida dos pacientes com problemas neurológicos traumáticos ou congênitos.

Para participar da palestra é preciso realizar inscrição prévia, pelo telefone (15) 3500-9900, ramal 15649. Falar com Karina.
Sobre a palestrante:

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Energia elétrica mais cara impulsiona mercado de energia solar

Bolsa Família volta a ter fila de espera e corre risco de encolher

Decreto dá porte de armas a 20 diferentes categorias profissionais

PF cumpre mandado em Sorocaba em operação de combate a crimes eleitorais

Brasília e Armando Ponce: 50 anos de mãos dadas - veja a coluna semanal de Vanderlei Testa

Prefeitura de Sorocaba adere a programa das escolas Cívico-Militares do Governo Federal