Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Estiagem reduz em 20% volume dos mananciais em Salto e dificulta captação de água

Saae / Salto
Postado em: 01/10/2020

Compartilhe esta notícia:

A cidade de Salto, assim como as demais cidades da região, está enfrentando um período de calor constante, volume baixo de chuva e forte estiagem. Devido isso, o nível dos mananciais que abastecem a cidade tem sido severamente afetado. Nesta semana, os Ribeirão Piraí e o Rio Buru apresentaram um volume 20% mais baixo que o normal, e ambos não ultrapassam o limite da barragem, o que afeta no volume da captação, tratamento e distribuição de água realizados pelo SAAE.

Diante deste cenário, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Salto tem trabalhado para amenizar os reflexos deste período de estiagem, mas para que o abastecimento da cidade toda não seja comprometido, se faz necessária a consciência e apoio de toda a população.

Segundo o Saae, "cada cidadão tem papel fundamental para que Salto possa enfrentar o período de estiagem e os reflexos já percebidos no nível dos mananciais que abastecem a cidade. A participação de cada um, economizando água o máximo possível, é essencial neste momento".

Se de um lado há a estiagem que se estende há meses e a perspectiva de pouca chuva nos próximos dias, por outro, há o aumento do consumo. A pandemia tem mantido as pessoas por muito mais tempo em casa e também às fortes ondas de calor das últimas semanas têm contribuído para um consumo maior de água.

Importante

Quem não tem caixa de água em seu imóvel deve sentir imediatamente os efeitos de eventuais paralisações. O SAAE sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

Ao encontrar qualquer tipo de vazamento de água na rua ou intercorrências, avise imediatamente o SAAE pelo telefone 0800-7796-300.

O SAAE conta com a participação de todos! Confira o recado do superintendente do SAAE de Salto, Pérsio Augusto de Paula.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Menores vítimas de violência sexual costumam mostrar sinais

Cuidado com receitas caseiras para combater o novo coronavírus

Votorantim decreta uso obrigatório de máscara de proteção facial

Sorocaba tem pior semana de Isolamento Social antes de reabertura; índice nesta sexta foi de 42%

Nitazoxanida reduz carga viral de pacientes com covid-19, diz pesquisa

Veja os bairros que serão contemplados com novas creches em Sorocaba