Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

“Estão sonegando remédios e exames na UPH Zona Norte”, diz vereadora

Postado em: 16/04/2019

Compartilhe esta notícia:

A vereadora Iara Bernardi (PT Sorocaba) fez uma crítica contundente ao atendimento das UPHs Zona Oeste e Zona Norte. Segundo ela, os pacientes estão procurando diretamente o Pronto Atendimento do Laranjeiras, pois não encontram o atendimento médico adequado na UPH Zona Norte. O Instituto Diretrizes foi o escolhido para gerir as Unidades Pré-Hospitalares Zona Norte e Zona Oeste, em contratos que têm duração de 12 meses e valor estimado em R$ 68 milhões. Assista o vídeo abaixo

“Procuram o PA do Laranjeiras porque lá tem médicos, remédios, atendimento, exames. Na UPH Zona Norte estão sonegando remédios, sonegando exames, mandando diretamente pacientes para a Santa Casa, sem motivo. Segundo consta, são médicos residentes, a verificar, sem formação adequada para isso. Não sabem fazer o diagnóstico”, diz ela. “Talvez tenhamos que fazer uma CPI sobre esse assunto aqui nesta Casa”, completou.

“Não vejo cobranças e fiscalização sobre essa empresa ‘Diretrizes’, que vem sei-lá-de-onde e não sei como ganhou a licitação. Começou com café e músicos tocando, para distrair os pacientes nos PAs. O atendimento está péssimo, sem diagnósticos adequados nas UPHs Zona Norte e Oeste. Não sei se a secretária da saúde ainda está na Disneylândia, mas isso aqui é vida real”, terminou.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Após ser internado com Covid-19, Edir Macedo faz tratamento com cloroquina e recebe alta

Motociclistas ‘voam’ após motos se chocarem em Tatuí

PF faz ação de combate a tráfico de pessoas e fabricação clandestina de cigarros

Câmara Municipal lança o programa Parlamento Infanto-Juvenil

Brasileiro valoriza mais a viagem que as compras, revela pesquisa do Booking

Comissão ‘caça’ Crespo para intimá-lo sobre investigação; ele sumiu desde 3ª