Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Estado de SP bate recorde de prisões nos primeiros cinco meses deste ano

Postado em: 27/06/2019

Compartilhe esta notícia:

As ações integradas entre as polícias Civil, Militar e Técnico Científica permitiram que 83.648 criminosos fossem presos nos primeiros cinco meses do ano. Somente no mês de maio, 17.641 pessoas foram detidas pelas polícias no Estado, ante 16.059 no ano anterior. Um aumento de 9,85% em relação a 2018 e o melhor resultado para um mês de maio em toda a série histórica, iniciada em 2001.

Se analisados os cinco meses deste ano, o número total de prisões também é recorde e 6,25% maior do que o registrado no mesmo período do ano anterior (78.724).

Os números mostram o total empenho das instituições e a dedicação dos policiais em todo o Estado. Desde o início do ano, são realizadas megaoperações como a São Paulo Mais Seguro, Rodovia Mais Segura e Interior Mais Seguro. Além destas, também foram realizadas operações pontuais como a Carnaval e Morumbi Mais Seguro.

Juntas, essas ações já foram responsáveis pela detenção de 6.597 pessoas, na captura de 3.169 foragidos da Justiça, bem como na apreensão de 681 armas e 11,4 toneladas de drogas.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Servente de pedreiro mata padrasto a facadas durante discussão familiar em Porto Feliz

Secretaria da Educação inicia inscrições on-line para vagas em creche; prazo acaba dia 10

Câmara de Sorocaba retoma sessões presenciais nesta quarta-feira

Traficante é preso em flagrante no dia de seu aniversário

Eleição: Manga deixará DEM e se filiará ao Republicanos, com apoio de Bolsonaro

‘Chefão’ do tráfico da região oferece R$ 50 mil a policiais para não ser preso