Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Estações do BRT na avenida Itavuvu estão em fase de acabamento

Foto: Divulgação/Secretaria de Comunicação
Postado em: 20/01/2020

Compartilhe esta notícia:

Enquanto a primeira estação do Sistema BRT Sorocaba, a UPH Zona Norte, já está pronta e aberta à visitação dos munícipes desde semana passada, outras duas estações que fazem parte do Eixo Norte já estão em fase final de acabamento.

 

As estações Dr. Pitico e Lauro Sanches seguem em estágio de acabamento e as estações Vila Carol, Jardim Paraná e Jardim Los Angeles estão em fase final da montagem das estruturas metálicas e das rampas de acesso dos passageiros. Já na estação de integração EcoItavuvu, onde hoje é a Área de Transferência, está sendo executada montagem das estruturas metálicas.

 

As estações BRT são feitas em estrutura metálica, com paredes de brise para proporcionar melhor circulação do ar e telhas termo acústicas. Elas foram planejadas para agilizar o embarque e desembarque dos usuários do transporte coletivo, e para promover a conexão entre os modais ônibus e bicicletas. Os pedestres contarão com faixas de travessia e rampas de acesso para facilitar seus deslocamentos no entorno da estação.

 

Estrutura e conforto

 

Ao todo, serão 28 estações BRT ao longo dos corredores e quatro estações de integração. Na Itavuvu serão doze estações, sendo duas delas de integração das linhas. Estações de integração são pensadas para reduzir o tempo de permanência dos passageiros à espera dos ônibus.

 

As estações do BRT possuirão wi-fi e são construídas pensando na acessibilidade das pessoas, já que estão niveladas à altura de embarque aos ônibus do sistema. Também terão também câmeras de segurança sem pontos cegos dentro da estação, proporcionando 100% da área monitorada. Para entrar e sair das estações, os usuários utilizarão rampas com corrimão e contarão com sistema de catracas automatizado.

 

Suas portas de acesso ao transporte coletivo são automáticas, com abertura e fechamento quando acontece a parada dos ônibus, infraestrutura de apoio aos prestadores de serviço, sala técnica, iluminação, mobiliário, painéis de comunicação com os usuários e máquinas automáticas para venda de bilhetes.

 

Visita à UPH Zona Norte

 

Situada no início da avenida Itavuvu, a estação UPH Zona Norte é a porta de entrada do passageiro ao sistema BRT e estará aberta para visitação de segunda à sexta, das 9h às 16h.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Oficinas on-line da Cultura recebem inscrições gratuitas até dia 7

Prefeitura autoriza reabertura da Feira da Barganha no próximo domingo

Padrastro suspeito de estuprar e maltratar bebê de 2 anos até a morte é preso pela polícia

Justiça obriga São Roque a regredir para a Fase Vermelha da quarentena

Homem é preso em rodovia com R$ 2,5 milhões escondidos em picape

Governo de SP inicia campanha de vacinação contra a gripe para os caminhoneiros nas rodovias