Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Estações do BRT na avenida Itavuvu estão em fase de acabamento

Foto: Divulgação/Secretaria de Comunicação
Postado em: 20/01/2020

Compartilhe esta notícia:

Enquanto a primeira estação do Sistema BRT Sorocaba, a UPH Zona Norte, já está pronta e aberta à visitação dos munícipes desde semana passada, outras duas estações que fazem parte do Eixo Norte já estão em fase final de acabamento.

 

As estações Dr. Pitico e Lauro Sanches seguem em estágio de acabamento e as estações Vila Carol, Jardim Paraná e Jardim Los Angeles estão em fase final da montagem das estruturas metálicas e das rampas de acesso dos passageiros. Já na estação de integração EcoItavuvu, onde hoje é a Área de Transferência, está sendo executada montagem das estruturas metálicas.

 

As estações BRT são feitas em estrutura metálica, com paredes de brise para proporcionar melhor circulação do ar e telhas termo acústicas. Elas foram planejadas para agilizar o embarque e desembarque dos usuários do transporte coletivo, e para promover a conexão entre os modais ônibus e bicicletas. Os pedestres contarão com faixas de travessia e rampas de acesso para facilitar seus deslocamentos no entorno da estação.

 

Estrutura e conforto

 

Ao todo, serão 28 estações BRT ao longo dos corredores e quatro estações de integração. Na Itavuvu serão doze estações, sendo duas delas de integração das linhas. Estações de integração são pensadas para reduzir o tempo de permanência dos passageiros à espera dos ônibus.

 

As estações do BRT possuirão wi-fi e são construídas pensando na acessibilidade das pessoas, já que estão niveladas à altura de embarque aos ônibus do sistema. Também terão também câmeras de segurança sem pontos cegos dentro da estação, proporcionando 100% da área monitorada. Para entrar e sair das estações, os usuários utilizarão rampas com corrimão e contarão com sistema de catracas automatizado.

 

Suas portas de acesso ao transporte coletivo são automáticas, com abertura e fechamento quando acontece a parada dos ônibus, infraestrutura de apoio aos prestadores de serviço, sala técnica, iluminação, mobiliário, painéis de comunicação com os usuários e máquinas automáticas para venda de bilhetes.

 

Visita à UPH Zona Norte

 

Situada no início da avenida Itavuvu, a estação UPH Zona Norte é a porta de entrada do passageiro ao sistema BRT e estará aberta para visitação de segunda à sexta, das 9h às 16h.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

EUA: debate mais moderado revela diferentes visões do mundo

Casal responsável por espancar e matar idoso é preso em Porto Feliz

Brasil inclui Estados Unidos em análise de casos recentes de suspeita do novo Coronavírus

Romu detém homem com drogas em praça do Éden

Polícia prende homem transportando 70 tijolos de cocaína na região de Sorocaba

Mulher é presa tentando entregar droga ao companheiro em penitenciária