Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Cadela morde projétil de bala e moradores se queixam de prostituição e tráfico

Postado em: 31/01/2019

Compartilhe esta notícia:

Moradores da região do Jardim Santa Rosa, localizado na Zona Norte de Sorocaba, denunciaram ao Ipa Online ter acordado assustados com disparo de tiros durante a madrugada desta quinta-feira (31).

Segundo o informado, uma moradora flagrou sua cadela de estimação mordendo um projétil de arma de fogo nesta manhã de quinta. Os tiros, aproximadamente seis disparos, foram ouvidos vindos da avenida Fúlvio Cláudio Biazzi, próximo à Casa do Cidadão da avenida Ipanema.

width=1103
Avenida Fúlvio Cláudio Biazzi, no Jardim Santa Rosa / Foto: Google/Maps

Segundo uma fonte que não será revelada, a avenida é conhecida popularmente como “The Walking Dead” (série que retrata a invasão zumbi) referência à quantidade de usuários de drogas que transitam pelas ruas do bairro. Além disso, há prostituição em plena luz do dia na região. “O poder público abandonou esses usuários e a segurança do bairro. Estamos inseguros até dentro de casa”, se queixa a denunciante.

Ainda segundo a fonte ouvida pela redação, três das prostitutas que frequentam o local estariam grávidas, mas recusam assistência social. Algumas, inclusive relataram receber ameaçam de morte por homens armados.

width=1040

O terreno acima seria utilizado para as prostitutas fazerem programa à noite. Os moradores reclamam que o ponto também é usado por vários usuários de crack. “Inclusive, já ocorreram vários espancamentos”, relata um deles.

Segundo a prefeitura, a Secretaria da Igualdade e Assistência Social (Sias) estuda a possibilidade de realizar uma Operação Dignidade no referido local, com apoio da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil e Secretaria de Saúde. “Porém, é importante ressaltar que as pessoas abordadas têm a liberdade para aceitar ou não a assistência social oferecida pelo município”, diz a nota oficial da mesma.

A Polícia Militar informou não haver registro do fato.

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Com atendimento personalizado, pequenas livrarias mantêm vendas

Secretaria e agentes culturais alinham cadastramento do Auxílio Emergencial; Sorocaba deve receber R$ 4 milhões

Parte de túnel desaba, chuva deixa trânsito caótico e Rio entra em estágio de crise

Sindicato: OS’s qualificadas para gerir educação nunca trabalharam na área

Votorantim soma mais dois óbitos por Covid-19; cidade registrou mais 21 casos nesta quarta-feira

Câmara vota 17 projetos e cinco vetos do prefeito nesta terça-feira