Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Espaço Empreendedor formaliza mais de 6 mil empresas durante pandemia em Sorocaba

Agência Sorocaba
Postado em: 18/11/2020

Compartilhe esta notícia:

O Espaço Empreendedor (EE), vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur), formalizou 6.770 empresas desde março a outubro deste ano. Em relação ao mesmo período do ano anterior (2019), houve um aumento de 4,17% e isso, em pleno período de decretação do estado de calamidade pública, por conta da pandemia do novo coronavírus.

Este aumento ocorre pela necessidade de recolocação apresentada pelo mercado de trabalho e pelo perfil do município que incentiva o empreendedorismo. Além disso, os efeitos que a pandemia trouxeram ao mundo dos empreendedores, exigindo adaptações e mudanças que promovessem a sobrevivência no meio, é possível observar parâmetros de ascensão, tanto no quesito de formalização de Microempreendedores Individuais (MEI) junto ao Espaço do Empreendedor, quanto na quantidade de empréstimos realizados com o Banco do Povo Paulista, unidade de Sorocaba.

O Espaço Empreendedor Sorocaba tem como objetivo auxiliar aos MEI’s, desde formalização do empreendimento, credenciamento, Inscrição Municipal à Emissão de DAS.

Índice de crédito

Em parceria com o Fundo de Investimentos de Crédito Produtivo Popular de São Paulo, Banco do Povo Paulista (BPP), que é o programa de microcrédito produtivo desenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo, o Espaço Empreendedor auxiliou os microempreendedores na obtenção de crédito.

Instituição cujo trabalho é fomentar o crescimento das empresas, portanto, a geração de mais empregos através da disponibilização de linhas de microcrédito, o Banco do Povo de Sorocaba obteve o maior índice de liberação de crédito, no mesmo período da pandemia. Foram R$ 3,4 milhões liberados aos empreendedores para a melhoria e crescimento de seus negócios.

O atendimento presencial do EE está ocorrendo por agendamento eletrônico pelo link https://bityli.com/cttRR, ou seguindo os seguintes passos no Portal da Prefeitura de Sorocaba:

1º Acesse o site da prefeitura: sorocaba.sp.gov.br
2º Clicar em “Agendamento Banco do Povo e MEI”
3º Na imagem em Destaque clicar em “CLIQUE AQUI”
4º No canto superior da tela realizar o cadastro e/ou login
5º Escolher o Setor e Data para atendimento.

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Bolsonaro sanciona lei que permite internação forçada de usuários de drogas

Dupla é detida pela Romu por tráfico de entorpecentes nas proximidades do C.E. Dr. Pitico

Reforma tributária do governo é ‘Robin Hood às avessas’, diz presidente da OAB

Vereadores votam tarifa de R$ 1,00 no transporte para estudantes da Uniten e programa ‘Volta ao Trabalho’

Prefeitura de Sorocaba quer instalar `república´ para acolhimento de jovens de ambos os sexos

Maia diz que foi grosseiro com Guedes e pede soluções dentro do teto