Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Escola municipal homenageia professora morta vítima de aneurisma cerebral

Postado em: 17/09/2019

Compartilhe esta notícia:

A Escola Municipal “Maria Domingas Tótora de Góes” homenageou, na última sexta-feira (13), durante sua 8ª Festa da Família, a professora Vera Ferreira Lima dando seu nome à Sala de Leitura da unidade escolar. Vera era uma grande alfabetizadora e trabalhou na unidade por cerca de 17 anos. Em 23 de fevereiro deste ano faleceu, vítima de um aneurisma cerebral.

A irmã da professora, Dina, que veio de São Paulo exclusivamente para o evento, doou ao acervo da Sala de Leitura uma caixa de livros. Falando para pais, responsáveis e às crianças presentes, enfatizou a importância da escola e da leitura para a formação educacional.

width=1280 width=960

O diretor da unidade, Eder Rodrigues Proença, destacou a dedicação da professora Vera no desenvolvimento das potencialidades de cada criança durante o ensino. “A característica mais marcante dela era a preocupação que demonstrava pelas crianças. Vera combinava com os pais e responsáveis para que trouxessem em seu horário de trabalho pedagógico individual (HTPI), aquelas que demonstravam precisar de mais intervenção para que pudessem realizar um trabalho pontual, contribuindo com o desenvolvimento integral de todas as crianças”, salientou o diretor.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Movimentação de pessoas cresce em 25 estados e no DF, em meio a alta de casos de coronavírus

Mulher é detida após tentar entrar em CDP com celular escondido no órgão genital

“Ameaça Profunda” e “Adoráveis Mulheres” reforçam programação dos cinemas

“La Casa de Papel” vai ganhar quarta temporada, afirma criador da série

"El Camino" é boa e desnecessária carta de despedida de "Breaking Bad"

Crespo se diz amigo de Jaqueline Coutinho e dispara: “O governo dela é dela e meu”