Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Escola municipal e UBS Cajuru desenvolvem projeto de saúde escolar à comunidade local

Agência Sorocaba
Postado em: 21/10/2020

Compartilhe esta notícia:

A Escola Municipal “Ary de Oliveira Seabra”, em parceria com a UBS Cajuru, desenvolveu ao longo da pandemia o projeto ‘Saúde na Escola’. A ação traz atividades educativas e materiais informativos sobre prevenção em saúde com o objetivo de alcançar várias famílias da comunidade local.

O trabalho é distribuído mensalmente aos alunos em formato digital e impresso com temas sobre prevenção em saúde bucal, cuidados de higiene corporal, a importância da vacina estar em dia, cuidados em tempos da pandemia incluindo várias informações e orientações de prevenção da dengue e alimentação saudável.

O projeto tem como responsáveis pela execução e implantação a técnica em Saúde Bucal, Elisangela Santos Marques, a qual exerce função de auxiliar de saúde bucal na UBS Cajurú, a diretora da unidade escolar, Maria Ivanice Acosta, a orientadora pedagógica, Eliana Maria de Oliveira Silva, e os professores da unidade.

“A parceria entre escola e saúde nunca se fez tão importante quanto neste momento. Sabemos que são dois fatores indissociáveis e que devem caminhar juntos na busca de uma melhor qualidade de vida a toda população e pensar em ações que favoreça a isso tem sido o maior objetivo deste trabalho conjunto”, salientou Elisangela. “A cada dia estamos buscando melhorias, estudando e implantando inovações para um melhor atendimento e cuidado com a saúde da população”, completou.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Guarda Civil recupera ventiladores furtados de creche no Jardim São Guilherme

Abordagem social da Secid funcionará sem interrupções neste período de frio

Eduardo Bolsonaro: ‘será necessário uso da força na Venezuela; Maduro é criminoso’

Astronauta lança programa de testagem de remédio contra o Coronavírus na Santa Casa

Vídeo mostra incêndio em agência bancária de Sorocaba

Homicídios dolosos em SP crescem 17% em setembro, a maior alta desde 2013