Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Escola municipal e UBS Cajuru desenvolvem projeto de saúde escolar à comunidade local

Agência Sorocaba
Postado em: 21/10/2020

Compartilhe esta notícia:

A Escola Municipal “Ary de Oliveira Seabra”, em parceria com a UBS Cajuru, desenvolveu ao longo da pandemia o projeto ‘Saúde na Escola’. A ação traz atividades educativas e materiais informativos sobre prevenção em saúde com o objetivo de alcançar várias famílias da comunidade local.

O trabalho é distribuído mensalmente aos alunos em formato digital e impresso com temas sobre prevenção em saúde bucal, cuidados de higiene corporal, a importância da vacina estar em dia, cuidados em tempos da pandemia incluindo várias informações e orientações de prevenção da dengue e alimentação saudável.

O projeto tem como responsáveis pela execução e implantação a técnica em Saúde Bucal, Elisangela Santos Marques, a qual exerce função de auxiliar de saúde bucal na UBS Cajurú, a diretora da unidade escolar, Maria Ivanice Acosta, a orientadora pedagógica, Eliana Maria de Oliveira Silva, e os professores da unidade.

“A parceria entre escola e saúde nunca se fez tão importante quanto neste momento. Sabemos que são dois fatores indissociáveis e que devem caminhar juntos na busca de uma melhor qualidade de vida a toda população e pensar em ações que favoreça a isso tem sido o maior objetivo deste trabalho conjunto”, salientou Elisangela. “A cada dia estamos buscando melhorias, estudando e implantando inovações para um melhor atendimento e cuidado com a saúde da população”, completou.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Coronavírus: mais de 30 pessoas mortas são retiradas de dentro de casas na capital

Sorocaba totaliza 137 casos confirmados do novo coronavírus

Traficante guardava drogas em orelhão; PM descobriu esconderijo

Mutirão de Castração na região do Parque São Bento é adiado

Na última semana, 71% dos jovens ainda não se vacinaram contra o sarampo em SP

FLi On-line está com inscrições abertas para oficinas em novembro