Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Catadoras de recicláveis encontram equipamento furtado de Santa Casa

Postado em: 03/06/2019

Compartilhe esta notícia:

A Irmandade Santa Casa Misericórdia de Sorocaba informou, por volta das 11h30 desta segunda-feira (3), ter encontrado o equipamento digitalizador de raio-x do hospital que havia sido furtado neste fim de semana.

A máquina responsável pela digitalização de imagens utilizada no setor de radioterapia da Santa Casa de Sorocaba havia sido furtada na madrugada de domingo (2). O gestor da Irmandade que administra o hospital, padre Flávio Miguel Jorge Júnior, informou que o equipamento não faz parte do patrimônio do hospital, por ser um serviço terceirizado. De acordo com o boletim de ocorrência aberto no Plantão Policial Norte, o material é avaliado em R$ 140 mil.

Segundo a assessoria da Irmandade, duas catadoras de recicláveis, Sueli Aparecida e Sandra Cristina, encontraram o monitor, CPU e teclado que estavam jogados em um contêiner próximo à Santa Casa. Sueli relatou aos integrantes do hospital de que ficou sabendo do crime ocorrido e, assim que o encontrou por acaso, procurou a unidade para devolvê-lo.

width=1280

width=1280
Foto: divulgação

Apesar do furto, o atendimento não ficou prejudicado. O material, assim como uma mochila e roupas encontrados juntos a ele, será encaminhado à Polícia Civil para perícia.

O furto foi identificado após a chegada de um funcionário do setor, por volta da meia-noite, que constatou a falta do equipamento.

Segundo o boletim de ocorrência, o equipamento furtado é da marca Fujifilm e é utilizado também para realização de exames de raio-x. Ele é formado por um CPU, monitor, mouse e teclado.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Câmara vota proteção de abelhas nesta quinta-feira durante sessão

Profissional autônomo é preso em flagrante após se masturbar dentro de ônibus

Fábio Assunção diz que processará quem vazou vídeo íntimo

Mulher aciona “botão do pânico” para ex-marido na Zona Norte; suspeito foi preso

Sequestrador de ônibus é morto por atiradores; 37 pessoas foram feitas reféns

Crespo manda “tropa de secretários” para defender taxa de iluminação em audiência