Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Catadoras de recicláveis encontram equipamento furtado de Santa Casa

Postado em: 03/06/2019

Compartilhe esta notícia:

A Irmandade Santa Casa Misericórdia de Sorocaba informou, por volta das 11h30 desta segunda-feira (3), ter encontrado o equipamento digitalizador de raio-x do hospital que havia sido furtado neste fim de semana.

A máquina responsável pela digitalização de imagens utilizada no setor de radioterapia da Santa Casa de Sorocaba havia sido furtada na madrugada de domingo (2). O gestor da Irmandade que administra o hospital, padre Flávio Miguel Jorge Júnior, informou que o equipamento não faz parte do patrimônio do hospital, por ser um serviço terceirizado. De acordo com o boletim de ocorrência aberto no Plantão Policial Norte, o material é avaliado em R$ 140 mil.

Segundo a assessoria da Irmandade, duas catadoras de recicláveis, Sueli Aparecida e Sandra Cristina, encontraram o monitor, CPU e teclado que estavam jogados em um contêiner próximo à Santa Casa. Sueli relatou aos integrantes do hospital de que ficou sabendo do crime ocorrido e, assim que o encontrou por acaso, procurou a unidade para devolvê-lo.

width=1280

width=1280
Foto: divulgação

Apesar do furto, o atendimento não ficou prejudicado. O material, assim como uma mochila e roupas encontrados juntos a ele, será encaminhado à Polícia Civil para perícia.

O furto foi identificado após a chegada de um funcionário do setor, por volta da meia-noite, que constatou a falta do equipamento.

Segundo o boletim de ocorrência, o equipamento furtado é da marca Fujifilm e é utilizado também para realização de exames de raio-x. Ele é formado por um CPU, monitor, mouse e teclado.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Bolsonaro lidera com 55% dos votos válidos e Haddad, 45% em pesquisa

Gabriel Diniz, cantor de ‘Jenifer’, morre em acidente de avião em Sergipe

Haddad diz que buscará todas as formas jurídicas de libertar Lula

WhatsApp limita encaminhamento de mensagens em crise de coronavírus

Tempo da peneira - Veja artigo semanal de Vanderlei Testa

Advogado expulsa guaxinim do barco em alto mar para vê-lo se afogar