Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Encontro em Sorocaba debaterá reflexos da pandemia sobre finanças dos municípios

Agência Sorocaba
Postado em: 12/05/2020

Compartilhe esta notícia:

Sorocaba sedia, na próxima quinta-feira (14), um encontro onde prefeitos de cidades da Região Metropolitana de Sorocaba e outros que integram a Região Administrativa e a Divisão Regional de Saúde vão debater os impactos da Covid-19 na economia, finanças e orçamento público. A reunião acontece a partir das 9h30, no auditório do Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS), localizado na avenida Itavuvu, 11.777, no Jardim Santa Cecília.

A prefeita Jaqueline Coutinho, de Sorocaba, participa do encontro e fará um relato aos presentes sobre as deliberações e temas abordados nos primeiros encontros do Conselho Municipalista. O colegiado foi instituído semana passada pelo governador João Dória. A prefeita de Sorocaba é uma das integrantes desse pequeno grupo de dezesseis municípios do Estado para escolhidos pelo governador para compor o Conselho e recebeu a missão de apresentar aos prefeitos as discussões e deliberações extraídas das reuniões que começaram esta semana.

Durante o Encontro, o secretário da Fazenda de Sorocaba, economista Fábio Martins falará sobre a economia dos municípios durante e pós-Covid-19. Será apresentando também uma análise sobre o cenário atual e os reflexos das medidas de enfrentamento da pandemia do novo coronavírus no orçamento dos municípios.

“É uma oportunidade para que os municípios troquem informações sobre as suas economias e, também, a chance para que articulemos a força política da nossa Região Metropolitana na busca de ações dos governos estadual e federal em apoio aos municípios”, destacou o secretário de Relações Institucionais e Metropolitanas da Prefeitura de Sorocaba, Maurício Mota, responsável pela articulação do encontro.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Votorantim confirma mais 17 casos de Covid-19, entre eles um óbito

Chefe de quadrilha de agiotas é preso novamente pela polícia durante operação

Câmara vai instaurar CEI sobre caso de mulher atingida por arma de choque

Assessor do Planalto usa jato da FAB para voo exclusivo à Índia e é afastado por Bolsonaro

A Luiza viaja no vilarejo das amiguinhas das Joaninhas

Enquanto EUA contam votos, mundo espera resultado das eleições