Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Empresa anuncia investimentos de R$ 20 milhões e promete 160 empregos

Postado em: 22/10/2018

Compartilhe esta notícia:

O prefeito José Crespo (DEM) assinou, nesta segunda-feira (22), juntamente com representantes da Arch Química Brasil, empresa do grupo suíço Lonza, um protocolo de intenções para viabilizar a instalação de atividades industriais no município de Sorocaba.

Este é o 7º protocolo assinado neste ano, e que vai gerar aproximadamente 160 novos empregos com a instalação da companhia. O investimento é da ordem de R$ 20 milhões.

A Arch, empresa atuante em 150 países, vai se instalar na Estrada dos Carvalhos, com 22.000 m² de área construída em um terreno total de 100.000 m², localizado no Bairro Cajuru do Sul – Condomínio Logístico M5, para o desenvolvimento, e fabricação de produtos químicos para tratamento de piscinas e águas industriais, com a previsão de ter 80% de sua operação de distribuição instalada no final de dezembro, e 100%, em março.

“Nós estamos tentando cada vez atrair empresas, para gerar mais empregos e tributos para que tudo isso retorne à nossa população. Eu fico muito feliz por estarmos aproveitando as oportunidades, acolhendo as empresas, e também, por nossas ações fomentarem cada vez mais esse processo”, disse Crespo, que completou: “Pois, já somos uma cidade industrial, especializada em empresas de metalmecânica, mas também, temos uma diversidade grande de empresas de serviços.”

“A instalação de novas empresas na cidade é de suma importância, pois fomenta o desenvolvimento econômico, com a geração de empregos, consumo dos funcionários, retorno de impostos…”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedeter), Robson Coivo.

Gustavo Figueiredo, diretor de Negócios de Tratamentos de Água da Arch no Brasil, destacou os motivos que levaram a empresa a anunciar sua instalação no município. “Sorocaba tem uma ótima localização para nós, e o terreno também, na Castello Branco, o que é muito importante para a nossa cadeia de distribuição, já que atuamos em todo o Brasil e grande parte do nosso negócio está na região sudeste. Estudamos muito a região e vimos que Sorocaba é muito interessante do ponto de vista também de infraestrutura e mão de obra, sem contar o incentivo e o acolhimento da Prefeitura”.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dona de casa é encontrada morta após crime brutal; vítima foi esfaqueada

Celulares de Bolsonaro também foram alvo de hackers, diz Ministério da Justiça

Câmara não anula decreto sobre aplicativos de transporte e classe se irrita

Maia diz que cheque especial é extorsão ao cidadão e que é preciso buscar novo formato

Banco do Povo e Espaço Empreendedor realizam 420 atendimentos presenciais em dez dias

Jaqueline anuncia medidas sobre abastecimento de água por falta de chuvas e alto consumo