Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Emissário de esgoto danificado leva mais de 15 dias para ser substituído no Jardim Marli

Agência Sorocaba
Postado em: 14/12/2019

Compartilhe esta notícia:

Após quinze dias de trabalho, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba está concluindo, nesta semana, a substituição de um trecho de 60 metros do emissário de esgoto existente no jardim Marli, Zona Norte da cidade.

De acordo com Márcio Moscardo, diretor operacional de esgoto da autarquia, um trecho do emissário que está instalado junto ao córrego Itanguá, que atravessa aquele bairro, precisou ser remanejado depois da seção do tubo ficar quase que totalmente entupida, principalmente por areia, pedra e entulho.

“Tentamos, num primeiro momento, recuperar a tubulação, fazendo a remoção do material depositado em seu interior, porém o volume era muito grande e acabou danificando a estrutura, e desta forma decidimos por sua substituição”, explica Márcio.

No trabalho de substituição do trecho do emissário danificado, que foi realizado por equipe próprias da autarquia, foram empregados tubos corrugados de polietileno (PEAD), com diâmetro de 600 milímetros.

Os emissários integrantes do sistema de esgoto de Sorocaba têm a função de receber as cargas de esgoto doméstico dos imóveis e enviá-las às Estações de Tratamento de Esgoto instaladas na cidade, que no caso do Jardim Marli e região é a ETE Itanguá, localizada na região do Parque São Bento.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Embate Lula-Bolsonaro obriga Doria e Huck a rever táticas visando 2022

Ponto de ônibus da Rodoviária muda de localização a partir desta quarta

“O Retorno de Mary Poppins” retoma história de clássico após mais de 50 anos

Ladrão que furtava creche em Sorocaba tenta se esconder da GCM, mas é encontrado e preso

Obras vão interditar vias na rodovia Raposo Tavares a partir desta sexta-feira

Governo Doria anuncia aquisição de 40 mil armas para a Polícia Militar