Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Emissário de esgoto danificado leva mais de 15 dias para ser substituído no Jardim Marli

Agência Sorocaba
Postado em: 14/12/2019

Compartilhe esta notícia:

Após quinze dias de trabalho, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba está concluindo, nesta semana, a substituição de um trecho de 60 metros do emissário de esgoto existente no jardim Marli, Zona Norte da cidade.

De acordo com Márcio Moscardo, diretor operacional de esgoto da autarquia, um trecho do emissário que está instalado junto ao córrego Itanguá, que atravessa aquele bairro, precisou ser remanejado depois da seção do tubo ficar quase que totalmente entupida, principalmente por areia, pedra e entulho.

“Tentamos, num primeiro momento, recuperar a tubulação, fazendo a remoção do material depositado em seu interior, porém o volume era muito grande e acabou danificando a estrutura, e desta forma decidimos por sua substituição”, explica Márcio.

No trabalho de substituição do trecho do emissário danificado, que foi realizado por equipe próprias da autarquia, foram empregados tubos corrugados de polietileno (PEAD), com diâmetro de 600 milímetros.

Os emissários integrantes do sistema de esgoto de Sorocaba têm a função de receber as cargas de esgoto doméstico dos imóveis e enviá-las às Estações de Tratamento de Esgoto instaladas na cidade, que no caso do Jardim Marli e região é a ETE Itanguá, localizada na região do Parque São Bento.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Votorantim aplica mais de 22 mil doses de vacina contra gripe

Transporte coletivo em Sorocaba volta a funcionar de forma reduzida

Movimento diz que Procon recusa reclamações de contas altas do Saae

Comissão que investiga vice se prepara para levar julgamento ao plenário

PMs agridem jovens durante abordagem em bairros da Zona Norte; veja vídeo

Milton Sanches afirma que Santa Casa recebeu repasse de R$ 1,9 milhão; funcionários foram pagos