Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Em seu aniversário de 366 anos, Sorocaba não registra novas mortes de covid-19

Postado em: 15/08/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), não registrou novas mortes neste sábado (15). Já os casos confirmados com a doença passaram de 13.128 para 13.184 na cidade. Os óbitos com a confirmação da doença se mantiveram em 298.

 

Sorocaba recebeu a notificação de mais 56 novos casos confirmados da Covid-19 neste sábado (15). Do total de confirmados, 72 estão internados (34 em UTI) e o total de pessoas em recuperação (isolamento domiciliar) é 565. Os recuperados já somam 12.249.

 

A cidade também passou de 575 para 674 pessoas com suspeita de contaminação pelo novo coronavírus e que aguardam resultados. Entre todos os suspeitos, 86 estão internados em hospitais da cidade, sendo 41 em UTI. Há três óbitos em investigação. O número de descartados por resultados negativos da doença aumentou para 26.348.

 

Aniversário de Sorocaba

 

Um ato cívico que contou com a presença de autoridades civis e  militares para hasteamento dos pavilhões Nacional, Estadual e  Municipal marcou a celebração oficial dos 366 anos de fundação de Sorocaba.

 

A solenidade organizada pela Secretaria da Comunicação da Prefeitura de Sorocaba (Secom), com o apoio da Secretaria da Educação (Sedu),  ocorreu em frente ao Palácio dos Tropeiros “Dr. José Theodoro Mendes” teve, ainda, a participação da cantora e servidora pública Alyne Moura que, acompanhada da Banda Regimental do CPI-7, cantou os hinos Brasileiro e de Sorocaba, de servidores da Saúde que atuam no Hospital de Campanha “Douglas Barbosa de Medeiros” e de pacientes que venceram a Covid-19.

 

Neste ano, Mateus Manetta Cobianchi de Oliveira, de 11 anos,  aluno da Escola Municipal “Dr. Getúlio Vargas”  foi a voz a prestar honras a Sorocaba lendo um texto que, em suas palavras, relembrou a história da cidade. Hastearam as bandeiras Nacional, Estadual e Municipal o tenente-coronel Marcelo Yamada Domingues, representando o Exército Brasileiro, o comandante do 7° Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPMI) tenente-coronel  PM Fernando de Agrella,  e o comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Antônio Marcos Mariano, respectivamente.

 

Na sequência do ato cívico foi feita homenagem às vítimas do coronavírus com a apresentação de uma escultura feita em balões onde uma asa branca abraça o símbolo deste ano de celebração do aniversário, o 366. Funcionários do Hospital de Campanha receberam balões gigantes brancos e em conjunto adicionaram à escultura num gesto de respeito aqueles que já se foram, vitimados pela doença. Em seguida, quatro pacientes que venceram a luta contra a Covid receberam os aplausos do público formado, na sua maioria, por familiares.

 

Desfile virtual

 

Encerrada a cerimônia, um desfile virtual com imagens das celebrações anteriores foi disponibilizado nas redes sociais. Organizado pela Secretaria da Cultura e da Educação, o trabalho que contou com apoio da Secom teve a ideia de trazer aos sorocabanos a memória de desfiles de anos passados, contando a história das instituições participantes e que sempre marcaram a celebração do aniversário da cidade, como o Tiro de Guerra; Guarda Civil Municipal (GCM); os Escoteiros; a 14ª CSM, Polícia Militar e as escolas municipais.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Vítima flagra bandido dentro de seu carro tentando furtar aparelho de som

Novos postos de venda de estacionamento Zona Azul são credenciados em Sorocaba

Crespo é investigado criminalmente pelo Ministério Público na Casa de Papel

Caminhão enrosca em fiação e derruba poste no Éden

Professor de artes marciais é morto com dez tiros ao sair de academia

Testes rápidos são disponibilizados para diagnóstico da Covid-19 em Votorantim