Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Em seis dias, feira de orquídeas arrecada mais de 1 tonelada de alimentos para instituição de Itu

Postado em: 27/11/2018

Compartilhe esta notícia:

Entre os dias 15 e 20 de novembro, o Orquidário Orquiflora, a empresa Mundo NPK e o Espaço Fábrica São Luiz convidaram o público a se engajar em favor de inúmeros idosos carentes de Itu. E a resposta foi mais do que positiva.

A parceria colocou um posto de coleta de alimentos na Feira “Orquídeas & Cultura”, onde os visitantes puderam deixar a sua doação em prol da Irmandade Nossa Senhora da Candelária. Todos os participantes receberam mudas de orquídeas de espécies diversificadas, em uma iniciativa que teve como objetivo semear a gratidão pelo gesto de solidariedade demonstrado.

width=1280

Durante os seis dias de evento foram contabilizados cerca de mil e trezentos quilos de alimentos, além de doações de roupas para os idosos atendidos pela entidade.

De acordo com a orquidófila Taciana Figueiredo, uma das organizadoras da feira, a adesão do público superou as expectativas, elevando significativamente as doações registradas em ações anteriores.

“Percebemos o quanto a população espera apenas por uma oportunidade para ajudar. Estamos muito felizes em poder fazer a diferença nesta entidade tão séria que luta diariamente para manter este trabalho social”, destaca Taciana.

Na opinião de Ricardo Pacheco, vice-presidente da Irmandade, a contribuição veio em um ótimo momento e ajudará muito na alimentação dos idosos.

“São pessoas que, em sua maioria, perderam o contato familiar e carecem de um acolhimento especial. Sem dúvida alguma, este gesto mostra o quanto as pessoas são generosas e preocupam-se com os que mais precisam”, diz Ricardo.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Moro rebate Aras: Desconheço segredos ilícitos no âmbito da Lava Jato

Viadutos férreos com rachaduras e desgastes passarão por reforma

Eduardo Bolsonaro defende que Brasil possua bombas atômicas

Cantora Gretchen diz que Carlos Bolsonaro é apaixonado pelo filho Thammy

Moradores do Rio trocam Carnaval carioca pelo de São Paulo

Prefeitura pede doação de materiais para confecção de 100 mil máscaras de proteção