Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Em seis dias, feira de orquídeas arrecada mais de 1 tonelada de alimentos para instituição de Itu

Postado em: 27/11/2018

Compartilhe esta notícia:

Entre os dias 15 e 20 de novembro, o Orquidário Orquiflora, a empresa Mundo NPK e o Espaço Fábrica São Luiz convidaram o público a se engajar em favor de inúmeros idosos carentes de Itu. E a resposta foi mais do que positiva.

A parceria colocou um posto de coleta de alimentos na Feira “Orquídeas & Cultura”, onde os visitantes puderam deixar a sua doação em prol da Irmandade Nossa Senhora da Candelária. Todos os participantes receberam mudas de orquídeas de espécies diversificadas, em uma iniciativa que teve como objetivo semear a gratidão pelo gesto de solidariedade demonstrado.

width=1280

Durante os seis dias de evento foram contabilizados cerca de mil e trezentos quilos de alimentos, além de doações de roupas para os idosos atendidos pela entidade.

De acordo com a orquidófila Taciana Figueiredo, uma das organizadoras da feira, a adesão do público superou as expectativas, elevando significativamente as doações registradas em ações anteriores.

“Percebemos o quanto a população espera apenas por uma oportunidade para ajudar. Estamos muito felizes em poder fazer a diferença nesta entidade tão séria que luta diariamente para manter este trabalho social”, destaca Taciana.

Na opinião de Ricardo Pacheco, vice-presidente da Irmandade, a contribuição veio em um ótimo momento e ajudará muito na alimentação dos idosos.

“São pessoas que, em sua maioria, perderam o contato familiar e carecem de um acolhimento especial. Sem dúvida alguma, este gesto mostra o quanto as pessoas são generosas e preocupam-se com os que mais precisam”, diz Ricardo.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Homens armados invadem terminal de cargas do Aeroporto do Galeão

‘Irmãos do tráfico’ são presos em flagrante pela Romu no Lopes de Oliveira

Pedala Rio Sorocaba está com inscrições abertas

Desempregado é preso após se masturbar perto de mulher e criança em ônibus

Lutadora de MMA detém homem que se masturbava em praia

Secretaria de Obras tem novo titular até dia 25; Pilão deixa o cargo para curtir férias