Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Em nota, prefeitura divulga número menor de suspeitos em investigação por covid-19

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 13/11/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), esclarece que o número de suspeitos em investigação (aguardando resultados) divulgado nesta quinta-feira (12) incluiu pacientes de outras cidades da região e não somente de Sorocaba. Portanto, o número de 2.017 não procede. O real número de suspeitos aguardando resultados de Sorocaba foi de 1.149. Ou seja, houve uma diminuição de 237 suspeitos de quarta para quinta-feira.

 

Atualmente, existem dois tipos de exames: coleta swab e sorologia. Pela rede pública municipal de saúde, o resultado do exame de sorologia demora até 24 horas para sair e é feito pelo laboratório municipal. Já a coleta swab é enviada ao Instituto Adolfo Lutz e o tempo para o resultado é de mais de 10 dias para casos leves. Já para os internados o período é menor.

 

A SES alerta que a pandemia não acabou e o vírus continua sendo transmitido. A secretaria conta com a conscientização da população para obedecer às medidas preventivas de combate à Covid-19. Todo aumento de ocupação de leitos é preocupante, pois há a possibilidade de causar um colapso no sistema público e particular de Saúde.

Com a fase verde do Plano São Paulo, a tendência da queda do isolamento social torna-se natural. Ou seja, com essa fase os estabelecimentos ficam autorizados a funcionar por mais tempo e isso faz com que mais pessoas saiam às ruas.

E se as pessoas não praticarem as medidas preventivas, a transmissão do vírus pode crescer na cidade. Por isso é importante o uso de máscara, álcool em gel e o distanciamento social.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Prefeitura remarca provas de concursos da Educação para outubro e novembro

Defesa Civil alerta para novas pancadas de chuva na região de Sorocaba

Professor de artes marciais para crianças é procurado suspeito de estupro

Bolsonaro será diplomado nesta segunda pelo Tribunal Superior Eleitoral

Denúncias ao Procon.SP crescem 726% durante pandemia da Covid-19

Vacinação da primeira dose contra a Covid-19 para idosos de 67 anos ou mais acontece nesta quinta-feira (15)