Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Em 5 dias, criminosos furtam três prédios públicos; dois são escolas municipais

Postado em: 15/10/2018

Compartilhe esta notícia:

Três prédios públicos de Sorocaba foram alvos de criminosos nos últimos cinco dias em Sorocaba. A ocorrência mais recente por furto aconteceu durante a madrugada desta segunda-feira (15), no centro Esportivo Doutor Pitico, localizado na Vila Angélica.

Nele, a Guarda Civil Municipal flagrou um homem com faca e fios de cobre desencapados idênticos aos do Centro Esportivo. Os materiais estavam em uma mochila. O detido informou aos guardas que tinha voltado para pegar o restante da fiação. Ele então foi conduzido ao DPP Norte autuado por furto qualificado e ficou à disposição da justiça.

A Guarda Civil Municipal realiza diariamente o patrulhamento de espaços públicos e prédios municipais e conta com ajuda da população. Por isso, em qualquer atitude suspeita, as pessoas devem imediatamente ligar para o telefone 153. Não é necessário se identificar.

Furto e receptação

No último sábado (13), a GCM deteve duas pessoas, sendo uma por furto a um CEI no bairro Jardim Marcelo Augusto, e a segunda, um proprietário de restaurante, por receptação de produto furtado.

Segundo informações da GCM, o furto ocorreu no CEI 89 – Zilda Pereira Aguilera. Uma equipe de guardas recebeu denúncia do local onde estaria o autor do crime, inclusive relatando que o mesmo seria o responsável por furtar várias vezes a mesma creche.

width=774
Foto: divulgação/GCM

Chegando no endereço informado, um homem de 32 anos confessou o furto. Ele já tinha passagem policial por tráfico de drogas. O detido relatou à Guarda que já havia vendido os produtos que havia furtado, sendo um liquidificador e um espremedor de frutas para uso de cozinha industrial.

A Guarda continuou a diligência até encontrar o receptador dos aparelhos, um proprietário de restaurante, este de 47 anos. Ele confessou ter adquirido os produtos pelo valor de R$ 52.

Ambos foram encaminhados ao Plantão Norte para elaboração do boletim de ocorrência e permanecerão à disposição da Justiça.

Mais fios de cobres furtados

Já na madrugada de quinta-feira (11), um homem danificou a caixa de energia e furtou parte dos cabos do CEI-107, no Parque São Bento. A Secretaria da Educação (Sedu) ao ter conhecimento da ocorrência, imediatamente entrou em contato com a diretora e com a equipe da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo). Uma equipe foi à unidade para fazer os reparos necessários.

Intensificação nas rondas

A Secretaria da Educação disse, por meio de nota, lamentar os episódios de furto nas unidades de ensino. “Trata-se de uma atitude criminosa e covarde e a Prefeitura de Sorocaba já está estudando novas medidas para coibir esse tipo de ocorrência. Uma delas que já está sendo realizada é a intensificação das rondas da Guarda Civil Municipal (GCM) nas regiões com maior número de ocorrências. A GCM já iniciou essa medida e teve bons resultados, como prisões recentes em flagrante de pessoas que estavam furtando a fiação elétrica de unidades da rede municipal”, disse o texto.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Número de brasileiros detidos na fronteira dos EUA aumenta mais de dez vezes em 1 ano

Votorantim registra mais duas mortes por covid-19 nesta quinta

Redução brusca de passageiros no transporte público de Sorocaba preocupa Urbes

Contra evasão escolar, governo de SP lança campanha com influenciadores

Jovem de 20 anos que roubava relógios de luxo é preso pela Polícia Civil

Zoonoses já removeu mais 220 toneladas de criadouros do Aedes aegypti