Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Éguas de Salto de Pirapora disputam, nesta sexta, final do hipismo do Pan Americano

Postado em: 09/08/2019

Compartilhe esta notícia:

Magnólia e Zâmbia Mystic Rose, as duas éguas nascidas e criadas em Salto de Pirapora, na Região Metropolitana de Sorocaba estão classificadas para a final das provas de hipismo nos Jogos Pan-Americanos, que acontecem em Lima, no Peru. As éguas, que pertencem ao Haras Rosa Mystica, competem pelos conjuntos do Equador (Zâmbia) e Guatemala (Magnólia).

As finais do hipismo no Pan serão disputadas nesta sexta-feira (09/08), sendo a 1ª Volta marcada para as 13h e a 2ª Volta para as 16h. As provas serão transmitidas ao vivo pela TV Record, na tv aberta, e pelo SporTV, na tv por assinatura.

Zâmbia será montada pelo cavaleiro equatoriano Diego Vivero e Magnólia integrará o conjunto com o cavaleiro guatemalteco Juan Andres Rodrigues. Dos cinquenta conjuntos que entraram na disputa das provas de hipismo do Pan, foram classificados os 32 melhores para a final desta sexta-feira, que será disputada em duas etapas, ou voltas.

Do grupo de 32 conjuntos credenciados para a final, vinte se classificam para a 2ª Volta. E aí ocorre a disputa pelas medalhas de ouro, prata e bronze. “Na final, todos os conjuntos competem em igualdade de condições e todos têm chances de estar na 2ª Volta e disputar as medalhas”, destaca Nilson Leite, titular do Haras Rosa Mystica, que está em Lima acompanhando o desempenho das éguas do haras da família.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sem cubanos e violentas, favelas do Rio de Janeiro sofrem para atrair novos médicos

Mega-Sena acumula e deve pagar R$ 125 milhões no próximo sorteio

Nomes de Conselheiros Tutelares eleitos são divulgados; confira os escolhidos por voto direto e facultativo

Leilão de Imóveis, Veículos e equipamentos diversos com até 50% de desconto

Bidu Casa & Acabamento busca inovação e atendimento personalizado

Pedro Bercial Bravo, 80 anos de história