Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Edital para comércio ambulante de alimentos atrai 10 no primeiro dia em Sorocaba

Agência Sorocaba
Postado em: 11/11/2020

Compartilhe esta notícia:

Dez pessoas compareceram nesta quarta-feira (11) à sede da Universidade do Trabalhador, Empreendedor e Negócios (Uniten), primeiro dia de credenciamento dos interessados em exercer o comércio ambulante de alimentos em 126 pontos identificados pela Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Turismo (Sedettur), da Prefeitura de Sorocaba.

O Edital de Chamamento foi publicado na edição de 10 de novembro do Jornal Município de Sorocaba e também está disponível no site da Secretaria (http://desenvolvimentoeconomico.sorocaba.sp.gov.br/destaques/mapa-das-feiras-livres-2/). Nele o interessado tem acesso não só à íntegra do Edital como aos Anexos que precisarão ser preenchidos.

Neste primeiro chamamento – exclusivo para o comércio ambulante de alimentos, consta a relação das vagas em diversos pontos da cidade, listadas a partir de demandas apontadas e por levantamentos realizados pela própria Sedettur. Os interessados terão até o dia 10 de dezembro próximo para entregar toda a documentação de habilitação necessária. O prazo final pode ser estendido, até que haja o preenchimento completo das vagas disponibilizadas pelo edital. A recepção dos documentos acontece no prédio da Uniten – Avenida General Osório, 1.840, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 16h.

Nesta etapa, estão sendo recebidos e conferidos os documentos necessários ao credenciamento. Depois disso, será feita a análise dos pedidos por setores técnicos da Prefeitura, considerando o Plano Diretor e levando-se em consideração, entre outros aspectos, limitações e/ou restrições impostas pelo Código de Trânsito, por exemplo.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico informa que apontamentos de interesse por outros pontos que não estejam contemplados na lista constante do Edital de Chamamento também serão recepcionados e serão encaminhados para a Comissão de Análise de Comércio Ambulante – composta por representante dos ambulantes e de diversos setores da Prefeitura, para avaliação posterior e eventual inclusão em futuro edital. Neste primeiro dia já houve o registro do apontamento de um local que não figura na relação constante do edital.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Jovem morre com tiro na cabeça na Grande São Paulo; companheiro é o principal suspeito

I Sarau dos Nativos – Arte e solidariedade; acompanhe a coluna semanal "Em Cena" de José Simões

Exame do Vestibulinho das Etecs ocorre neste domingo (16)

Em missa de 7º dia em Paraisópolis, padre pede ações mais inteligentes em favelas

Conselho da Educação de Sorocaba denuncia falta de estrutura para trabalhar

Polícia Civil do RS indicia seis pessoas pela morte de Beto Freitas no Carrefour