Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Éden e Cajuru ganham linha rápida com trajeto exclusivo em avenidas

Postado em: 21/06/2019

Compartilhe esta notícia:

A população da região dos bairros Éden, Cajuru e Zona Industrial é presenteada com a primeira linha em Sorocaba que só trafega por avenidas, garantindo mais agilidade nas viagens. O novo serviço da Urbes será entregue na próxima segunda-feira (24). O tráfego por corredor tronco, ou seja, sem entrar em ruas locais de bairros reduz o tempo de viagem em mais de 25% e é uma das características semelhantes ao conceito do Sistema BRT.

O secretário Fioravante explica que, já a partir da segunda-feira, a nova linha 31/2 Cajuru–Corredores vai operar nos horários de pico de dias de semana e conforme a demanda novos horários serão inseridos, sempre levando os passageiros do ponto inicial na avenida Paraná até o Terminal São Paulo, em uma média de tempo que pode variar de 30 a 43 minutos, a depender do trânsito. “Passa apenas por avenidas e entrega o passageiro mais rápido ao seu destino. Quem vem do interior dos bairros pode usar o ônibus convencional e integrar com o da nova linha rápida, pagando uma única passagem”, anuncia Fioravante.

A nova linha 31/2 Cajuru–Corredores opera com três ônibus, partindo somente nos horários de pico demandadas pela população daquela região: das 6h às 8h e das 16h às 19h. O ponto inicial no bairro será na avenida Paraná, altura do número 5.500. Ele transita pelas as avenidas Paraná, Independência, Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, Sadrac de Arruda, avenida São Paulo e Dom Aguirre, até o Terminal São Paulo, retornando pelo mesmo trajeto até o ponto inicial, na altura 5.500 da avenida Paraná.

A convencional linha 31-Cajuru, que percorre o interior dos bairros, continua atendendo nos mesmos horários. Ela também vai até o Terminal São Paulo e faz o percurso em cerca de 65 minutos.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Lei que atende e regulamenta transporte por apps é publicada em Sorocaba

"E daí? Lamento, quer que eu faça o quê?", diz Bolsonaro sobre recorde de mortes por coronavírus

Votorantim aplica mais de 22 mil doses de vacina contra gripe

Em dois anos, Bolsonaro esvaziou órgãos que cuidam de questões ambientais, indígenas e agrárias

Urbes oferta linhas especiais a 26 mil candidatos do concurso da Prefeitura

Dupla de mulheres é presa por tráfico de drogas em bar da ZN