Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Éden e Cajuru ganham linha rápida com trajeto exclusivo em avenidas

Postado em: 21/06/2019

Compartilhe esta notícia:

A população da região dos bairros Éden, Cajuru e Zona Industrial é presenteada com a primeira linha em Sorocaba que só trafega por avenidas, garantindo mais agilidade nas viagens. O novo serviço da Urbes será entregue na próxima segunda-feira (24). O tráfego por corredor tronco, ou seja, sem entrar em ruas locais de bairros reduz o tempo de viagem em mais de 25% e é uma das características semelhantes ao conceito do Sistema BRT.

O secretário Fioravante explica que, já a partir da segunda-feira, a nova linha 31/2 Cajuru–Corredores vai operar nos horários de pico de dias de semana e conforme a demanda novos horários serão inseridos, sempre levando os passageiros do ponto inicial na avenida Paraná até o Terminal São Paulo, em uma média de tempo que pode variar de 30 a 43 minutos, a depender do trânsito. “Passa apenas por avenidas e entrega o passageiro mais rápido ao seu destino. Quem vem do interior dos bairros pode usar o ônibus convencional e integrar com o da nova linha rápida, pagando uma única passagem”, anuncia Fioravante.

A nova linha 31/2 Cajuru–Corredores opera com três ônibus, partindo somente nos horários de pico demandadas pela população daquela região: das 6h às 8h e das 16h às 19h. O ponto inicial no bairro será na avenida Paraná, altura do número 5.500. Ele transita pelas as avenidas Paraná, Independência, Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, Sadrac de Arruda, avenida São Paulo e Dom Aguirre, até o Terminal São Paulo, retornando pelo mesmo trajeto até o ponto inicial, na altura 5.500 da avenida Paraná.

A convencional linha 31-Cajuru, que percorre o interior dos bairros, continua atendendo nos mesmos horários. Ela também vai até o Terminal São Paulo e faz o percurso em cerca de 65 minutos.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Neymar pega 3 jogos de suspensão por socar torcedor, mas joga sábado

Égua que desmaiou na avenida Itavuvu após exaustão é sacrificada

Polícia Militar prende suspeito de cometer tentativa de homicídio na Zona Norte de Sorocaba

Atraso em licitação faz servidor do TJ-SP levar papel higiênico de casa

Mulher de 20 anos dá à luz em UPH sem saber que era gestante; bebê passa bem

Inscrições para oficinas culturais estão abertas ao público