Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Dupla que ‘fez a rapa’ em cozinha de escola municipal é presa pela Guarda Civil

Postado em: 04/09/2019

Compartilhe esta notícia:

Na noite de terça-feira (3), por volta das 20h, uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) realizava patrulhamento próximo da Escola Municipal “Maria Ignez Figueiredo Deluno”, no bairro Mineirão, Zona Norte de Sorocaba, quando um munícipe informou sobre um jovem que teria furtado a referida unidade de ensino, na madrugada do mesmo dia.

De conhecimento das características e do endereço do jovem, os GCM’s fizeram patrulhamento na rua indicada e se depararam com I.H.T.H., de 21 anos, parado em frente à residência. Ao ser indagado, ele contou ser viciado em crack e confessou ter realizado o furto, indicando, ainda, o ferro velho na onde teria vendido os produtos por R$ 100 a uma pessoa de nome Ênio.

No local, os guardas fizeram contato com J.A.C., de 39 anos, que confirmou ter comprado diversos materiais do jovem. Foram duas panelas, uma panela de pressão, quatro escorredores, oito tampas de panela, um botijão de gás, três facas, oito conchas, uma escumadeira, duas bases de liquidificador, um caneco de liquidificador, um jarra e um rolo de fio.

Diante os fatos, a dupla foi conduzida ao Plantão Policial Norte, onde J.A.C. foi autuado em flagrante por receptação e I.H.T.H. por furto qualificado, ficando ambos à disposição da Justiça.

Os objetos furtados foram devolvidos à direção da escola.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Polícia Civil investiga morte de jovem após ser atingido por bala de borracha pela PM

Mais de 3,6 milhões de estudantes pediram isenção da taxa do Enem 2019

Facebook é condenado por não bloquear vídeos íntimos de menina de 13 anos

Bolsonaro insulta repórter da Folha de S.Paulo com insinuação sexual e depois culpa imprensa

Justiça homologa posicionamento no caso ‘Marinho secretário’ e OAB comemora

Câmara de Sorocaba lança medidas de acessibilidade e mobilidade