Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Duas pessoas morrem em Sorocaba por gripe de H1N1

Postado em: 02/07/2019

Compartilhe esta notícia:

A Secretaria de Saúde de Sorocaba informou que, até esta terça-feira (02), o município registrou duas mortes por vírus da Influenza A subtipo H1N1. No total, são 10 casos, sendo que destes ocorreram os óbitos.

O boletim revelou também que a cidade está vivendo um ‘momento epidêmico’. “A cidade está acima do limite superior em relação ao número de casos esperado, referente a dengue”.

Foram registrados 942 casos da doença (806 autóctones, 96 importados e 40 indeterminados), 61 de chikungunya (53 autóctones, 4 importados e 4 indeterminados) e um caso importado de febre amarela, infectado na cidade de Cajati.

Nenhum caso de zika foi registrado. Não há óbitos na cidade por conta dessas doenças. A Secretaria da Saúde destacou que os casos não se concentram em apenas uma área específica da cidade.

Dicas de prevenção

A Secretaria da Saúde informa que é importante evitar a exposição ao sol para não intensificar a desidratação, umidificar ambientes, hidratação por meio de muita água mineral e utilização de soro fisiológico para lavar as narinas. Pessoas portadoras de comorbidades devem redobrar a atenção aos cuidados da saúde e manter seus medicamentos em dia.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Virada Cultural tem 24h de shows, teatro e dança por toda a São Paulo

Guarda Civil Municipal prende traficante perto de escola em Brigadeiro Tobias

Sorocaba registra 71 casos de violência contra menores no primeiro semestre

Caixa e BB iniciam nova fase de pagamento do PIS/Pasep

Centro de Oncologia na Santa Casa está pronto e deve atender dentro de um mês

“O Rei Leão” é esteticamente impecável, mas não tem carisma e só funciona pela nostalgia