Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Duas pessoas morrem em Sorocaba por gripe de H1N1

Postado em: 02/07/2019

Compartilhe esta notícia:

A Secretaria de Saúde de Sorocaba informou que, até esta terça-feira (02), o município registrou duas mortes por vírus da Influenza A subtipo H1N1. No total, são 10 casos, sendo que destes ocorreram os óbitos.

O boletim revelou também que a cidade está vivendo um ‘momento epidêmico’. “A cidade está acima do limite superior em relação ao número de casos esperado, referente a dengue”.

Foram registrados 942 casos da doença (806 autóctones, 96 importados e 40 indeterminados), 61 de chikungunya (53 autóctones, 4 importados e 4 indeterminados) e um caso importado de febre amarela, infectado na cidade de Cajati.

Nenhum caso de zika foi registrado. Não há óbitos na cidade por conta dessas doenças. A Secretaria da Saúde destacou que os casos não se concentram em apenas uma área específica da cidade.

Dicas de prevenção

A Secretaria da Saúde informa que é importante evitar a exposição ao sol para não intensificar a desidratação, umidificar ambientes, hidratação por meio de muita água mineral e utilização de soro fisiológico para lavar as narinas. Pessoas portadoras de comorbidades devem redobrar a atenção aos cuidados da saúde e manter seus medicamentos em dia.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

O beijo no teatro é de verdade?

Eliana é processada por babá que cobra dela horas extras e R$ 100 mil, diz colunista

UBS Laranjeiras abre até 12h30 hoje para realizar testes de HIV e sífilis

Locutor de Sorocaba é morto pela PM ao ser confundido com bandido na Zona Norte

MP não acata pedido de afastamento do prefeito feito pelo Sindicato dos Servidores

Polícia prende suspeito de espancar comerciante chinês até a morte; crime foi em setembro