Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Doria pede para população evitar deslocamentos não necessários até chuva diminuir

Fotos: Roberto Casimiro/Fotoarena/Folhapress e Romerito Pontes/Futura Press/Folhapress
Postado em: 10/02/2020

Compartilhe esta notícia:

Bruna Narcizo, FOLHAPRESS

O governador João Doria (PSDB-SP) pediu para que as pessoas evitem se deslocar após os temporais que atingiram o estado de São Paulo nesta manhã. 


"Evitem deslocamentos que não sejam absolutamente necessários até que as chuvas diminuam", disse ele, que está nos Emirados Árabes Unidos (EAU) para o lançamento de um escritório do estado em Dubai. 


Doria afirmou que está acompanhando o movimento das chuvas no estado de São Paulo desde a madrugada no Brasil. "A situação é grave em alguns locais, mas a defesa civil do Estado de São Paulo está mobilizada."


Segundo ele, não é possível "evitar por completo" tragédias do tipo "já que a mudança climática está impondo um volume maior de chuvas". 


Ele afirma, no entanto, que o governo tem ampliado a possibilidade de investimento nos piscinões, usados para o escoamento da água. 


"É o que estamos fazendo sobretudo no piscinão de jaboticabal na região do grande ABC."


O governador diz ainda que os planos de investimento foram revistos com relação ao que foi destinado para a prevenção de enchentes no ano passado. 


"Essa é a medida mais importante. A outra é evitar a ocupação irregular de áreas de risco. Que não oferecem nenhuma estrutura para quem irregularmente constroi a sua casa numa encosta", afirmou. 


A Folha de S.Paulo mostrou na semana passada, no entanto, que a maioria das grandes obras contra enchentes na cidade de São Paulo está atrasada. Bruno Covas (PSDB) assumiu a prefeitura após Doria deixar o cargo para disputar o governo do estado.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Bolsonaro se refere a aniversário do golpe de 64 como "dia da liberdade"

Mutirão BOS do Diabetes atende cerca de 700 pacientes

Bolsonaro afirma que não contraiu Coronavírus

Ministério da Educação reforça horários de aplicação do Enem neste domingo

Animais agonizando são mortos a tiros em Brumadinho

Projeto de Martinez para beneficiar alunos com deficiência é vetado pela Prefeitura