Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Doria mantém Sorocaba na fase Laranja; Jaqueline anuncia sua decisão às 15h

Arquivo
Postado em: 17/07/2020

Compartilhe esta notícia:

O governador João Doria (PSDB) anunciou nesta sexta-feira (17) a sétima atualização, esta feita de modo extraordinário, de fases da retomada econômica do Plano São Paulo, com quarentena até o próximo dia 30 de julho. A região metropolitana de Sorocaba não teve sua classificação alterada e tem a autorização para avançar à fase Laranja do plano, que permite a abertura do comércio em horário limitado. A prefeita Jaqueline Coutinho (PSL) marcou uma entrevista coletiva para às 15h00 para anunciar as medidas da cidade, que permanece, por decisão dela, na fase Vermelha, a mais restritiva.

A etapa laranja permite funcionamento com 20% da capacidade de atendimento presencial em escritórios em geral, imobiliárias, comércio de rua, shoppings e concessionárias. A abertura é restrita a quatro horas diárias, todos os dias, ou seis horas durante quatro dias e fechamento por outros três.

O governador anunciou na entrevista coletiva de hoje que a região de Piracicaba piorou sua classificação, e por isso regrediu à fase Vermelha. De acordo com o governador, nenhuma região foi promovida. Na fase vermelha, além de Piracicaba, fazem parte as regiões de DRSs (Departamentos Regionais de Saúde) de Araçatuba, Campinas, Franca e Ribeirão Preto.

Agora são dez regiões e uma sub-região metropolitana na fase laranja. Além de Sorocaba, estão incluídas as áreas de Bauru, Marília e Presidente Prudente avançaram da fase vermelha, e permaneceram estáveis as de Araraquara, Barretos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, Taubaté e a sub-região Norte (Franco da Rocha) da Grande São Paulo.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Após 15 anos, petista Silvio Pereira é condenado na Lava Jato por receber Land Rover

Eleitor que não votou no primeiro turno das eleições vota neste domingo

Prefeitura suspende ações previstas para sábado no Carandá

Inmet alerta para risco de hipertermia por onda de calor intenso

Homem espancado no Carandá: laudo dá negativo para pai suspeito de cometer abuso em filhos

Inauguração do HD Cabeleireiros