Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Doria libera visitas em cemitérios do feriado de Finados

Jovem Pan News
Postado em: 26/10/2020

Compartilhe esta notícia:

Isabela Palhares, da Folhapress

O governador João Doria (PSDB) anunciou nesta segunda (26) que os cemitérios do Estado de São Paulo poderão abrir sem restrições para visitas no feriado de Finados na próxima segunda (2).

A abertura dos cemitérios, no entanto, ainda depende da autorização dos municípios. A data costuma reunir milhares de pessoas para homenagear parentes e familiares.

"O nosso Centro de Contingência, com mais de 20 médicos e especialistas, não estabeleceu nenhuma restrição aos cemitérios. Recomenda expressamente a quem for, que usem máscara, evitem aglomerações e respeitem o distanciamento social", disse o governador.

O governo também anunciou que a partir do próximo sábado (31) todos os parques estaduais paulistas serão abertos aos finais de semana. Até então, eles só estavam abertos em dias de semana.

Na capital, voltarão a funcionar todos os dias os parques Villa-Lobos, da Água Branca, Horto Florestal, Parque da Juventude, os quatro núcleos do Parque Ecológico do Tietê, Manoel Pitta e Guarapiranga.

"Estamos na 12ª semana de redução nos índices da pandemia, em número de casos, internações e óbitos. Isso, no entanto, não nos desobriga de termos cuidado, atenção e respeitar as orientações da medicina e saúde", disse o governador.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Twitter e Facebook rotulam publicações de Trump nas eleições dos EUA

Covid-19 avança de novo no interior de SP, que já vê fila de espera por vaga em hospital

Prefeitura adota medidas de segurança para reduzir ocorrências em escolas municipais

Netflix teve aumento de 70% na busca por filmes tristes no auge da pandemia

Covid-19: 6% dos servidores da Câmara testam positivo para o vírus

Covid-19: pais registra 965 mortes nas últimas 24 horas