Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Doria diz que extremistas de direita que mentem sobre vacina chinesa são vergonha para Brasil

Agência Sorocaba
Postado em: 29/07/2020

Compartilhe esta notícia:

João Gabriel e Guilherme Botacini, da Folhapress

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), rebateu as acusações de que a vacina contra o coronavírus desenvolvida pelo Instituto Butantã possa causar até a morte de quem a tomar.

"Além de não contribuírem em nada, propagarem o negacionismo, propagarem aglomerações, não usarem máscaras, não fazerem o distanciamento social, estimularem o consumo de cloroquina, ainda agora estão acusando a vacina, que vai salvar milhões de brasileiros, de poder provocar danos à saúde daqueles que vierem a ser vacinados", afirmou Doria nesta quarta-feira (29).

O diretor do Instituto Butantã também afirmou que as afirmações são "absolutamente inverídicas" e explicou que o imunizante não é testado em pessoas dos grupos de risco neste momento (a terceira fase) porque não faz sentido expor essas pessoas ao risco do vírus.

Ele acrescentou ainda que a tecnologia usada pela empresa chinesa Sinovac no desenvolvimento da vacina já se comprovou segura em outros casos.

"É uma vergonha para o Brasil termos um grupo de extremistas que propaga este tipo de informação através das redes sociais, assustando principalmente a população mais vulnerável", completou Doria.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Convocação na pandemia atrai mesários voluntários

Ipem-SP verifica medidores de pressão arterial usados em hospitais

Renan Santos é o terceiro vereador de Sorocaba a testar positivo para a Covid-19

Edital de fomento ao teatro ProAC – inscrições abertas

Trecho da Itavuvu é parcialmente interditado neste feriado prolongado

Operação dos ônibus rodoviários para São Paulo está normalizada