Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Domingo teve índice de isolamento social de 47% em Sorocaba

Arquivo / IPA Online
Postado em: 01/06/2020

Compartilhe esta notícia:

O último dia antes da reabertura do comércio em Sorocaba registrou o pior índice de isolamento social para um domingo, desde que a medição do Governo do Estado começou a ser feita. Neste domingo (31), Sorocaba registrou 47% de índice de Isolamento Social. O Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI-SP) mostra que o percentual de isolamento social no Estado foi de 53%. Os dados foram divulgados nesta segunda (1º).

A semana passada registou a pior média desde o início do registro, com apenas 43,8% de isolamento, com o recorde de 39% registrado na última terça-feira (26). A média considera o domingo passado (50%), o feriado antecipado para a segunda-feira (45%), os quatro dias úteis (39% na terça e 42 nos três dias seguintes) e este sábado (47%). Esta média semanal foi a menor registrada pela cidade desde que o decreto de Calamidade Pública foi assinado pela prefeita Jaqueline Coutinho (PSL). 

A central de inteligência analisa os dados de telefonia móvel para indicar tendências de deslocamento e apontar a eficácia das medidas de isolamento social. Com isso, é possível apontar em quais regiões a adesão à quarentena é maior e em quais as campanhas de conscientização precisam ser intensificadas, inclusive com apoio das prefeituras.

No momento, há acesso a dados referentes a 104 cidades maiores de 70 mil habitantes, que podem ser consultados e estão também disponibilizados em gráficos no site http://www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus/isolamento. O sistema é atualizado diariamente para incluir informações de municípios.

O SIMI-SP é viabilizado por meio de acordo com as operadoras de telefonia Vivo, Claro, Oi e TIM para que o Governo de São Paulo possa consultar informações agregadas sobre deslocamento no Estado. As informações são aglutinadas e anonimizadas sem desrespeitar a privacidade de cada usuário. Os dados de georreferenciamento servem para aprimorar as medidas de isolamento social para enfrentamento ao coronavírus.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Crespo e secretários vão neste sábado ao Jardim Ipiranga conhecer demandas dos moradores

Polícia Federal apontou ‘desempenho satisfatório’ ao sugerir ao TSE uso do atual sistema de divulgação dos votos

Universitário cria respirador emergencial 28 vezes mais barato que os comprados pelo governo

OMS alerta que surto de coronavírus poderá se transformar em pandemia

"Primeiras-damas" da cúpula do PCC estão na mira da PF e da polícia de SP

Bolsonaro: Guedes pode discutir nova CPMF se diminuir outros impostos