Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Dívida Ativa inscrita na Prefeitura de Sorocaba pode ser parcelada pela internet

Postado em: 18/08/2018

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Assuntos Jurídicos e Patrimoniais (SAJ) e da Seção de Dívida Ativa, está disponibilizando aos munícipes o Portal de Negociação para débitos inscritos na dívida ativa que entrou em operação esta semana.

A nova ferramenta proporcionará, que entrou em funcionamento esta semana, maior comodidade e rapidez para que os contribuintes regularizem sua situação frente à Prefeitura de Sorocaba, principalmente para aqueles que moram fora da cidade ou possuem alguma dificuldade em comparecer a uma unidade da Casa do Cidadão.

O Portal de Negociação facilita o acesso à consulta de débitos, possibilita a realização dos parcelamentos e permite a emissão das guias para pagamento. A expectativa é de que o Portal de Negociação traga maior celeridade na regularização dos débitos dos contribuintes, evitando que sejam tomadas medidas de cobrança levando ao protesto dos débitos e a negativação dos nomes, ou ainda a apresentação de ação de execução fiscal, que pode levar até mesmo à penhora dos imóveis dos contribuintes.

O novo sistema de negociação de dívidas poderá ser acessado pelo portal da Prefeitura www.sorocaba.sp.gov.br.

Para o primeiro acesso, a pessoa física deverá realizar um credenciamento, informando seus dados pessoais, para criação de uma senha. Em caso de pessoa jurídica para cadastro mobiliário, a senha será a mesma da nota fiscal eletrônica.

Após a criação do login, será possível acompanhar a situação do débito sempre que necessário. Quando a pessoa jurídica for proprietária de imóveis, esta deverá se credenciar através da opção “Pessoa Jurídica outros Municípios”.

O parcelamento de débitos pode ser feito em até 48 parcelas respeitando valor mínimo de R$ 30 por parcela. Cabe salientar, ainda, que se o parcelamento for feito em mais de 12 parcelas, sobre elas incidirão juros correspondentes à Taxa SELIC acumulada mensalmente a partir do mês subsequente ao do vencimento da primeira parcela, e 1% relativo ao mês em que o pagamento da parcela estiver sendo efetuado, com base na lei municipal nº 6.870/2003, artigo 4º II e 4º A.

A Prefeitura de Sorocaba ressalta que os atendimentos presenciais continuarão sendo feito em todas as Casas do Cidadão para o parcelamento dos débitos.

Para os contribuintes que ainda possuem dúvidas sobre a realização das tratativas de negociação online, no próprio Portal de Negociação encontra-se disposto o campo de “Dúvidas Frequentes” que auxiliará nos devidos esclarecimentos ou, ainda, poderá entrar em contato com o Setor Técnico da Prefeitura de Sorocaba pelo e-mail portalnegociacao@sorocaba.sp.gov.br

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

GCM prende procurado pela Justiça após invasão em escola municipal de Sorocaba

CPI da ‘Tenda dos Milagres’: ex-secretário pediu auditoria após pagamentos repetidos

Quarentenas ainda não foram suficientes para conter coronavírus no Brasil, indica estudo

Prefeito catarinense sugere aplicar ozônio por via anal para tratar coronavírus

Peça infantil “Poesia em Movimento” é apresentada em Votorantim

Vereadores definem comissões durante primeira sessão de 2019