Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Moradores da região central terão fornecimento de água suspenso 4ª feira

Postado em: 05/09/2018

Compartilhe esta notícia:

Nesta quarta-feira (5), moradores da região central de Sorocaba terão o abastecimento de água suspenso, das 8h às 17h. De acordo com informações do Saae, a medida será tomada devido a instalação de um medidor de precisão na rede de distribuição, em um trecho da tubulação no interior da Estação de Tratamento de Água (ETA) Cerrado.

Além do centro, deixam de ser abastecidas nesta quarta-feira as regiões do Jardim Vergueiro, Casa Nova, Santa Lucinda, Vila Saúde e o Jardim Saíra. Durante todo o dia a água precisa ser usada com racionalidade e todas as tarefas que usam água e tenham condições de ser adiadas, sejam deixadas para serem realizadas no período noturno ou na quinta-feira.

A redução da perda do volume de água influencia positivamente no bolso do cidadão, já que toda a água tratada que se desperdiça consumiu produtos químicos no processo de tratamento e energia elétrica no bombeamento para a distribuição. A diminuição desses custos contribuem para que os reajustes tarifários possam ser inferiores. E ainda tem reflexo direto na preservação dos mananciais, pois deixa de ser necessário retirar da natureza o volume que ao invés de continuar vazando passa a abastecer a população.

Esse será o 16º macromedidor dos 18 previstos para serem instalados no interior da ETA Cerrado. Com o conjunto de macromedidores instalados em pontos estratégicos será possível averiguar os volumes de água que entram e saem de uma Estação de Tratamento, de um Centro de Distribuição (reservatórios) ou de um bairro ou região, possibilitando determinar exatamente o quanto se perde de água tratada e o trecho onde há algum vazamento, facilitando assim o trabalho de detecção e correção do problema.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Vila Carol e Vila Fiori terão abastecimento de água interrompido por obras do BRT

Motoristas têm pneus furados por ‘miguelitos’ ao passar em avenidas

"The Mandalorian" é promissora expansão do universo "Star Wars"

Mulher é esfaqueada e tem corpo colocado em mala

Governo Doria lança “Nossa Casa” e construirá 60 mil moradias de interesse social

Macacos hidráulicos levantam viaduto que cedeu em São Paulo