Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Diretor do Saae e secretário de Crespo viajam para a Europa

Postado em: 17/10/2018

Compartilhe esta notícia:

O diretor do Saae-Sorocaba, Ronald Pereira da Silva, e o secretário de Saneamento, Alceu Segamarchi Júnior, estão em viagem pela Europa, nesta semana, para pesquisa de investimento na área de usina para coleta de lixo e saneamento básico. Ambos embarcaram em viagem no último domingo (14).

À Rádio Ipanema, nesta manhã de quarta-feira (17), Silva revelou que ambos visitaram Lille, na França, e estão, atualmente, na cidade de Rostock, Alemanha, conhecida por sua área de ponta na questão de saneamento. A intenção é conhecer como a Europa lida com o sistema de saneamento e coleta de lixo para implementar sistema similar em Sorocaba.

Em Rostock, Segamarchi e o diretor do Saae visitaram usinas que trabalham com lixo. “Aqui o lixo subgera produtos para as empresas. Essa é a intenção de Segamarchi e Crespo na questão de lixo. Desonerar o orçamento”, disse Silva. “Lixo orgânico gera gás, gás é energia, gera adubo. Essa nova destinação de lixo era prioridade, mas agora vai com mais ênfase nos dois últimos anos de mandato”, completou.

Já em Lille, Silva conferiu parte do tratamento de esgoto com tecnologia ligada à normatização ambiental. “Na França, vimos contrato feito por meio de Parceira Público-Privada com empresa que faz todo trabalho de gerenciamento e distribuição de água. Pude verificar tecnologia de gestão de água”, disse. “Sorocaba já instalou os macromedidores. Temos feito um trabalho forte nesse sentido. Vamos conseguir ter boas ideias nessa viagem e implantar em Sorocaba”, defendeu.

A viagem de retorno a Sorocaba deve ocorrer no sábado (20).

Em maio deste ano, ambos viajaram para a Munique, Alemanha, para participar da Feira Internacional para Gestão da Água, Esgoto, Lixo e Resíduos que acontece entre os dias 14 e 18 de maio.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Zoonoses de Sorocaba remove mais de 430 toneladas de criadouros do Aedes aegypti

Operação policial prende 11 pessoas durante combate a aglomerações e pancadões em Sorocaba

Bruno Covas sanciona lei que proíbe fumar em parques de SP

Marie Fredriksson, do duo sueco Roxette, morre aos 61 anos

Secretário de Administração depõe na polícia civil e é exonerado pela Prefeitura

Prazo de renovação dos contratos do Fies é prorrogado até 30 de novembro