Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Dini é multado ao ‘recusar’ teste do bafômetro e alega “falha de comunicação”

Postado em: 23/11/2018

Compartilhe esta notícia:

O vereador de Sorocaba Fernando Dini (MDB), foi multado, durante uma blitz, por supostamente ter recusado o teste do bafômetro. A assessoria do parlamentar, por sua vez, alega “falha de comunicação” no caso.

O episódio aconteceu durante o feriado prolongado, na sexta-feira (16), quando uma blitz ocorria na avenida São Paulo, nas proximidades do Jardim Bandeirantes.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, não se submeter ao exame também é uma infração. Da mesma forma como quem tem a embriaguez atestada no exame, quem se recusa a soprar o aparelho também é multado em R$ 2.934,70 e notificado a responder processo de suspensão do direito de dirigir pelo período de um ano.

Por meio de nota oficial, Dini informou à reportagem que, “em uma blitz de rotina, foi parado e, conforme solicitado pelo policial, apresentou todos os documentos solicitados que, inclusive, estavam em ordem. Na sequência, houve uma falha de comunicação que, ao sair do veículo para fazer o teste, o policial falou que não haveria mais necessidade, pois já havia feito a autuação, por entender que houve a recusa. Dini ratifica que apoia a importância dessas ações de fiscalização de rotina para garantir a segurança no trânsito e que continua habilitado, aguardando o período recursal para apresentar a sua defesa”.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

‘Youtuber’ morre ao pular de paraquedas e cair em fábrica de cimento

Polícia trata queda de menina como “acidente” e “abandono de incapaz”

Novo filme da franquia de terror “Halloween” traz de volta vilão Michael Myers

Procon orienta consumidor por conta da suspensão das aulas em escolas e instituições privadas

Valor da taxa para processo seletivo de novos conselheiros tutelares é alterado

Honda anuncia primeiro acidente fatal provocado por airbag no Brasil