Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Dini assume a presidência do MDB e tem até 5 de agosto para definir candidatura a prefeito de Sorocaba

Assessoria / Vereador Fernando Dini
Postado em: 04/06/2020

Compartilhe esta notícia:

O vereador, presidente da Câmara Municipal, Fernando Dini assumiu a presidência do MDB de Sorocaba. O anúncio foi feito após a reunião realizada com a ex-vereadora Cintia de Almeida, nesta quarta-feira (3), que solicitou oficialmente o afastamento do cargo de presidente pelo período de 180 dias, por motivos particulares.

Pré-candidato a prefeito, Dini assume o partido e terá que conduzir o processo eleitoral de 2020, a definição da chapa de 30 candidatos a vereador e também se será efetivamente o candidato do partido ao comando do Executivo local. 

A decisão deve ser referendada por convenção partidária. O Tribunal Superior Eleitoral definiu nesta quinta-feira (4) que os partidos devem realizar suas convenções, de modo virtual, entre 20 de julho e 5 de agosto. A eleição ainda está mantida para o mês de outubro, mas o Congresso Nacional estuda o adiamento. 

O ofício com a mudança do comando local do MDB foi encaminhado ao deputado Baleia Rossi, que é o presidente da Comissão Executiva Estadual de São Paulo do partido. "Temos certeza que a Cintia continuará apoiando fortemente o partido em nossa caminhada. É uma grande lutadora e contribuidora", afirma Dini.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Parlamentares e dirigentes partidários estimam adiar 1º turno das eleições para 15 de novembro

Ricardo Barros não descarta que reforma tributária seja votada ainda em 2020

Saúde, Segurança e Iluminação são as campeãs de reclamações em levantamento da Ouvidoria

Coronel Aleksander Lacerda é o novo comandante do CPI-7 da PM

Homem com esquizofrenia morre após ser incentivado a beber pinga em Cuiabá

Recém-nascido engasga com leite e é salvo com ajuda da Guarda Municipal