Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

‘Dia D’ de vacinação contra sarampo acontece nas 32 UBSs

Postado em: 19/10/2019

Compartilhe esta notícia:

Neste sábado (19) acontece o ‘Dia D’ de vacinação contra o sarampo. A iniciativa é da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), e ocorrerá das 8h às 17h nas 32 Unidades Básicas de Saúde (UBSs). A imunização é destinada apenas às crianças não vacinadas de seis meses a menores de cinco anos (4 anos, 11 meses e 29 dias). É de extrema importância a apresentação da carteira vacinal no momento do atendimento. O dia de vacinação será “aproveitado” também para a realização do mutirão de pesagem para atualização do Bolsa Família em todas as UBSs.


Desde o dia 7 de outubro está ocorrendo a Campanha Nacional de Vacinação com foco na proteção ao sarampo, destinada às crianças não vacinadas. A campanha para este público se encerra no dia 25 de outubro.


No período de 18 a 30 de novembro, será realizada a vacinação de adultos jovens não vacinados na faixa etária de 20 a 29 anos de idade. A vacina é a melhor forma de prevenção da doença. A atual cobertura de imunização contra o sarampo na cidade é de 90,37%.


Neste ano de 2019, Sorocaba realizou a aplicação de 42.116 doses da vacina contra o sarampo para adultos e crianças. Na etapa da campanha, iniciada em 7 de outubro, e até o dia 16, 1.171 crianças de seis meses a menores de cinco anos compareceram às UBSs para avaliação da situação vacinal. Dessas, 518 precisaram ser vacinadas.


Para consultar o endereço e o horário de funcionamento das unidades de saúde, basta acessar o link –http://saude.sorocaba.sp.gov.br/ .


Sias convoca beneficiários do Bolsa Família para pesagem semestral


Acontece também neste sábado (19), o mutirão de pesagem para atualização do Bolsa Família nas 32 Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade. A medida é uma convocação da Prefeitura de Sorocaba a todas as famílias que recebem o benefício do governo federal.


A pesagem é um dos requisitos para a continuidade da inclusão da família no programa. Os convocados são as crianças que tenham de 0 a 7 anos de idade e todas as mulheres beneficiárias que tenham de 14 a 44 anos. Atualmente, Sorocaba tem 15.957 famílias inscritas no Bolsa Família, destas, somente 26% já se apresentaram nas UBS’s para realizar o balançamento.


Os convocados devem apresentar-se na sua Unidade Básica de Saúde de referência tendo em mãos o cartão do Bolsa Família, cartão do SUS ou outra identificação com foto. Apesar no mutirão, a pesagem vai até dezembro e acontece diariamente nas unidades. De acordo com Taline Libanio, assistente social da pasta, um outro mutirão está programado para o dia 23 de novembro. “Todos os convocados que não se apresentarem até dezembro, poderão ter o benefício bloqueado”, afirma Taline.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

China proíbe exibição de filme de Tarantino após pedido da filha de Bruce Lee

Dise prende responsável por abastecer penitenciárias com aparelhos de celular

Novo vídeo mostra momento que mulher foi atingida com arma de choque

Estão colocando Moro na parede para libertar um ‘bando de canalhas’, diz ministro de Bolsonaro

Motorista é preso transportando drogas escondidas dentro de veículo em Itu

Por reforma na Previdência, Bolsonaro reabre canal de diálogo com Maia