Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

‘Dia D’ da vacinação contra a gripe será realizado neste sábado em Sorocaba

Postado em: 30/04/2019

Compartilhe esta notícia:

A Secretaria de Saúde (SES) já está finalizando os preparativos para o ‘Dia D’ de Vacinação Contra a Gripe e mobilizará mais de 200 servidores em prol da população. O evento será realizado neste sábado (4) nas 32 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) funcionando das 8h às 17h para vacinar quem não puder comparecer durante a semana. Adultos com 60 anos, crianças de seis meses a menores de seis anos, trabalhadores da área de Saúde, portadores de doenças crônicas, gestantes, professores de escolas públicas e privadas e puérperas, deverão se vacinar.

Até o dia 26 de abril, 32.021 pessoas foram imunizadas. O cronograma da vacinação segue até dia 31 de maio, quando oficialmente termina a campanha. A população estimada a ser vacinada dos grupos é de 175.543 pessoas com meta de 90%.

Para se vacinar, o cidadão deverá procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência e levar o documento de identificação com foto e a carteirinha de vacinação. Os endereços das 32 UBSs podem ser consultados no site: http://saude.sorocaba.sp.gov.br/destaques/unidades-basicas-de-saude .

Ação de combate ao Câncer Bucal

As Unidades Básicas de Saúde de Sorocaba realizam neste sábado (4), uma campanha de orientação e prevenção sobre o câncer bucal. Aproveitando a abertura das unidades para a vacinação da gripe, das 8h às 17h, os dentistas abordarão as pessoas que comparecerem para esclarecer sobre o câncer de boca e avaliar aqueles que precisarem.

Os exames são indicados principalmente para as pessoas que possuem alguma ferida que não cicatriza há mais de quinze dias. A avaliação também estará disponível para aqueles que tenham algum fator de risco, como fumantes e usuários de prótese. A campanha de saúde bucal ocorrerá ao longo do dia nas UBSs e em horários estabelecidos em cada uma delas. Casos suspeitos identificados serão encaminhados para mais exames.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Candidaturas em SP avaliam peso de Moro e buscam apoio de ex-juiz

Casa só com ‘mãe e avó’ é ‘fábrica de desajustados’ para tráfico, diz Mourão

“Risco de viaduto desabar só com carga pesada em cima”, diz presidente da AEAS

Emocionada, vice faz sua defesa e dispara: “querem me fazer de bode expiatório”

Em processo histórico, Estados Unidos acusam Google de monopólio

Prefeitura emite nota oficial e diz que Crespo continua exercendo função