Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Dia D da ‘pólio’ e multivacinação acontece em 30 UBSs amanhã

Arquivo
Postado em: 16/10/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), realiza neste sábado (17) o ‘Dia D’ das campanhas contra a poliomielite e de multivacinação. A aplicação das vacinas ocorrerá em 30 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) das 8h às 16h30. As UBSs do Wanel Ville e do Jardim Nova Esperança não atenderão neste dia; a primeria por conta de uma manutenção elétrica programada pela CPFL e a segunda em decorrência do furto de fios elétricos que prejudicaram o atendimento à população.

O ‘Dia D’ tem como objetivo reduzir o risco da reintrodução do poliovírus e promover acesso às vacinas. Outra intenção é a atualização da situação vacinal e aumentar as coberturas vacinais. Além de diminuir a incidência das doenças.

O grupo alvo da imunização contra a poliomielite são as crianças a partir de um ano até menores de cinco anos. A estimativa de público é de 31.256 crianças. Já na multivacinação serão atendidas as crianças e adolescentes com até 14 anos, 11 meses e 29 dias; um público estimado em 98.198 entre crianças e adolescentes.

Até o dia 14 de outubro, 1.847 doses da poliomielite foram aplicadas em crianças de um até quatro anos. Já a dose contra o sarampo imunizou 3.605 pessoas de 20 a 49 anos.

Entre as vacinas disponíveis na campanha estão a BCG, de prevenção contra a tuberculose; Pentavalente, contra a difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e influenza B; Rotavírus humano, contra a diarreia; Pneumocócica 10, que protege contra a pneumonia, meningite e otite; Meningocócica C e ACWY, contra meningites; Tríplice viral, que previne contra sarampo, caxumba e rubéola; Antivaricela; Vacina HPV, que evita tipos de câncer em jovens; Hepatite A e Febre Amarela.

Para consultar o endereço das UBSs, basta acessar o link – https://servicos.sorocaba.sp.gov.br/selu/#/ .

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Professores pretendem usar mais ferramentas de TI na volta às aulas

Whindersson Nunes mobiliza famosos para mandar oxigênio para Manaus

Serasa promove ação para quitar dívidas com até 99% de desconto

PM prende quadrilha que roubava casas e aterrorizava famílias

Vereador Luis Santos tem alta após 30 dias internado com Covid-19 e já está em casa

Doria vota em São Paulo e diz que estará com Geraldo Alckmin